Atlético

ATLÉTICO

Atlético perto de oficializar saídas de Jô, Maicosuel e definir futuros de mais dois atletas

Mercado alvinegro está agitado por causa de propostas do exterior

postado em 01/07/2015 16:00 / atualizado em 01/07/2015 16:27

EM/D.A. Press
O Atlético está perto de oficializar as saídas de Jô e Maicosuel. O centroavante deixaria o clube em definitivo, rumo ao Al-Shabab, dos Emirados Árabes. O valor do negócio gira em torno de três milhões de euros, com 50% dos direitos vinculados ao Galo.

A situação de Maicosuel é diferente. Na mira de um clube árabe, ele deve ser emprestado por um ano. O Galo receberia um milhão de euros pela cessão. O jogador chegou ao clube na última temporada e assinou um contrato de cinco anos.

Se o horizonte para os dois é de despedida, a diretoria continua de olho nas situações de Douglas Santos e Rafael Carioca. Para ficar, o lateral precisa ter a permanência selada nos próximos dias. O prazo vence em 20 de julho. Ele pertence à Udinese, que pede três milhões de euros. A intenção do Atlético é parcelar o valor, mas os italianos estão reticentes, principalmente porque o Alvinegro tem que pagar parte da compra de Maicosuel, que veio do mesmo clube e está pendente. No início do ano, o Alvinegro recebeu uma sondagem do Milan por Douglas Santos.

O caso de Rafael Carioca é diferente. Como veio sem os direitos fixados, o volante se valorizou pelas boas atuações e os russos do Spartak, donos dos direitos econômicos, querem uma quantia elevada para ceder o jogador em definitivo. O Atlético estuda comprar parte deles e segurar o atleta na Cidade do Galo. A participação de um parceiro é possível.

Em relação a Guilherme, o clube espera o desfecho dos exames médicos no Cruz Azul-MEX para receber a multa pela liberação antecipada. O valor é de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

Com as saídas iminentes, a folha salarial do Galo terá uma boa redução, porém, abaixo de R$ 1 milhão por mês. Se todas as tratativas forem confirmadas, os obstáculos do clube serão resolver os bloqueios judiciais que têm atrapalhado as finanças e manter o elenco competitivo para o Campeonato Brasileiro.

Tags: venda mercado negociação maicosuel atlético