Atlético

ATLÉTICO

'Quarteto infernal' do Atlético no título da Copa Libertadores 2013 perde seu último integrante

Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard e Jô foram marcantes na conquista

postado em 02/07/2015 14:39 / atualizado em 02/07/2015 18:25

AFP PHOTO / Juan Mabromata

A venda de Jô não significa apenas mais uma negociação no Atlético. O atacante era o último remanescente do “quarteto infernal”, formado com Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Bernard. Juntos, eles ajudaram o Galo a ser campeão da Copa Libertadores'2013, sem esquecer a importância de outros jogadores, como Victor (chamado de Santo pela torcida pelas defesas milagrosas), Réver, Leonardo Silva, Pierre, Leandro Donizete, Marcos Rocha, Luan e Guilherme.

Companheiro de Jô no Atlético, Bernard usou as redes sociais para agradecer o período vitorioso no clube, ao lado do atacante.



O destino do centroavante, artilheiro da conquista continental com 7 gols, é o Al-Shabab, dos Emirados Árabes. O valor da transferência é de 2,8 milhões de euros, com 50% deles para o Atlético (cerca de R$ 4,82 milhões). No ano em que levantou a taça mais importante da América pelo Galo, Jô ainda deu três assistências no torneio.

Dos 29 gols marcados pelo Atlético na Copa Libertadores'2013, o quarteto somou 21 bolas na redes, quase 70% dos tentos. Ronaldinho Gaúcho fez quatro deles, e ainda deu nove assistências. O camisa 10 se despediu do Atlético depois do título da Recopa Sul-Americana'2014, e não participou da campanha na Copa do Brasil. Hoje, ele negocia com um clube da Turquia.

Diego Tardelli, que também foi campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, deixou a sua marca seis vezes em 2013, com uma participação direta para outro gol do Atlético. Ele saiu do Galo para jogar no Shandong Luneng, da China.

Bernard é o único deles que não foi campeão da Recopa. A cria da base atleticana fez quatro gols na Libertadores'2013 e deu duas assistências. Ele foi negociado logo após o título sul-americano e busca mais oportunidades no Shakhtar Donetsk, onde não tem boa relação com o treinador.

Números do quarteto na Copa Libertadores'2013:

– sete gols e três assistências
Ronaldinho – quatro gols e nove assistências
Diego Tardelli – seis gols e uma assistência
Bernard – quatro gols e duas assistências.

Tags: infernal quarteto tardelli ronaldinho bernard atlético