Atlético

ATLÉTICO

Mortal no segundo tempo, Galo encerra tabu contra Inter e assume a liderança do Brasileiro

Galo fez segundo tempo impecável e não deu chance aos gaúchos

postado em 05/07/2015 20:25 / atualizado em 05/07/2015 20:41

MARCOS CUNHA/AGENCIA FREE

O Atlético alcançou neste domingo a liderança do Campeonato Brasileiro. O primeiro lugar veio em grande estilo, com vitória por 3 a 1 sobre o Internacional. De quebra, o Galo pôs fim a um jejum de 29 anos sem derrotar o Colorado na condição de visitante. Os gaúchos não perdiam há oito meses em casa.

As jogadas coletivas e triangulações foram as marcas dos gols do Atlético. Maicosuel, duas vezes, e Thiago Ribeiro fizeram os tentos. Em bobeira de Jemerson, Lisandro López descontou para os gaúchos. O Galo não perdoou a expulsão de Anderson, do Inter, e com um homem a mais não tomou conhecimento do adversário.

O Atlético já vencia por 1 a 0 quando Anderson, do Inter, foi expulso. Com um homem a mais em campo, o Galo se tornou ainda mais forte e o Colorado teve dificuldades de marcação.

Na próxima rodada, o Galo encara o Sport no Mineirão. O confronto vale a liderança do Campeonato Brasileiro. O Internacional recebe o Flamengo no Beira-Rio. Os gaúchos dividem as atenções do Nacional com a Copa Libertadores.

Lado esquerdo vulnerável

Internacional e Atlético trocaram passes sem adiantar a marcação nos primeiros minutos de jogo no Beira-Rio. Os lances mais perigosos dos donos da casa surgiam dos pés de D'alessandro, que deixou Rodrigo Dourado e Lisandro Lópes em boas condições de marcar, mas Victor salvou a finalização do centroavante.

O Atlético até conseguia tocar bem a bola, mas o último ato para chegar ao gol não ocorria tão facilmente. A melhor chance veio com Lucas Pratto, e depois Maicosuel. O argentino recebeu passe de Carlos César e bateu no canto, Muriel defendeu e o rebote caiu nos pés do meia, que foi bloqueado pela defesa do Inter.

Chamou atenção que os pontos mais frágeis de marcação de Atlético e Inter eram pelo lado esquerdo. Douglas Santos e Maicosuel tinham dificuldades em parar quem caía pelo setor. Do lado colorado, Geferson e Anderson sofriam do mesmo jeito. As principais chances da partida nasceram pelo setor.

O talento de D'alessandro com a bola nos pés é proporcional ao tanto que reclama com o árbitro e seus adversários. O argentino discutiu com alguns jogadores do Galo e levou cartão amarelo por reclamação. Tudo começou em um lance de 'fair play', depois que Victor precisou de atendimento médico.

Galo não perdoou

O segundo tempo começou mais quente no Beira-Rio. Inter e Atlético se lançaram ao ataque com mais ímpeto. A igualdade no placar era ruim para as pretensões dos dois clubes na rodada.

Primeiro Geferson, depois Pratto. Ambos perderam chances claras de marcar para o Colorado e o Galo, respectivamente. A finalização nos dois casos foi fraca e facilitou a vida dos goleiros.

Um contra-ataque mortal do Atlético tirou o zero do placar. Em jogada que passou por Carlos César, Thiago Ribeiro, Giovanni e Maicosuel (autor do gol), o meia recebeu na área e bateu sem chances para Muriel: 1 a 0 Atlético.

Anderson, do Internacional, foi expulso depois de xingar o auxiliar. Com medo da “lei da compensação”, Levir Culpi tratou de tirar Leandro Donizete e Carlos César, que estavam amarelados.

Maicosuel e Douglas Santos estiveram perto de ampliar a vantagem alvinegra. Ambos chutaram rente ao gol de Muriel.

O Atlético não perdoou as falhas do Colorado. De tanto insistir, Maicosuel foi às redes outra vez. Ele tabelou com Douglas Santos e tocou sem chances para o goleiro: 2 a 0 Atlético.

O Atlético transformou a vitória em goleada. Rafael Carioca deu grande passe para Thiago Ribeiro mandar ao fundo das redes: 3 a 0 Galo.

Quando parecia que seria um triunfo sem sofrer gols, o Atlético entregou um gol ao Internacional. O zagueiro Jemerson cometeu erro infantil e Lisandro López marcou para os gaúchos.

INTERNACIONAL 1 X 3 ATLÉTICO

Atlético: Victor; Carlos César (Danilo Pires), Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizete (Josué), Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

Internacional: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Anderson; Jorge Henrique (Alisson Farias) e Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Beira-Rio
Data: 5 de julho (domingo), às 18h30

Gols: Maicosuel, aos 13 minutos e aos 31 minutos; Thiago Ribeiro, aos 33 minutos (Atlético); Lisandro López, aos 41 minutos (Internacional)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-SP) e R

Tags: lider brasileiro inter galo atlético