Atlético

ATLÉTICO

Levir abre os braços para, provavelmente, receber Guilherme: "Um dos melhores do Brasil"

Meia não chegou a acordo com Cruz Azul e está de volta à Cidade do Galo

postado em 06/07/2015 08:00 / atualizado em 06/07/2015 14:05

Euler Junior/EM/D.A Press.
Levir se referiu a Guilherme como 'filho' quando tratou a transferência do meia ao Cruz Azul, ainda na semana passada. Depois de não chegar a acordo com os mexicanos, o jogador está de volta ao Atlético. O técnico espera a oficialização do caso, mas não esconde a satisfação em contar com um dos “melhores do Brasil”.

“Se o Guilherme voltar, eu considero um dos melhores jogadores do Brasil. É uma qualidade que não podemos desperdiçar. Gostaria de contar com ele. Será muito bom se ele voltar”, disse o treinador.

O momento do Atlético é extremamente positivo. O clube lidera o Campeonato Brasileiro, posição conquistada com grande vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio (3 a 1).

Levir ainda não confirma duas situações em andamento no Atlético, mas espera que os assuntos sejam confirmados nos próximos dias.

“A princípio, o Patric está fora e o Carioca está dentro. Não oficialmente. Mas é o que está se encaminhando”, completou.

O presidente Daniel Nepomuceno disse que Rafael Carioca acertou sua permanência no Galo. Ele tinha os direitos presos ao Spartak, da Rússia, e o empréstimo se encerrava em julho. O Superesportes antecipou a compra de 50% dos direitos pelo Alvinegro depois de entrevista com o agente Jorge Machado.

Patric seguiu caminho contrário. Ele assinou um pré-contrato com o clube turco Osmalinspor, segundo pessoas ligadas ao jogador. O site Liga Blatt chegou a divulgar uma imagem do momento da assinatura do vínculo. Como não optou em renovar com o Galo – contrato iria até dezembro -, ele ficou fora dos planos. Uma liberação antecipada é estudada, mas o Atlético espera uma compensação financeira dos turcos.

Tags: atlético galo guilherme cruz azul patric turquia levir