Atlético

ATLÉTICO

Atlético volta ao Independência para defender a liderança do Brasileirão frente ao Figueirense

Equipes se enfrentam neste sábado às 21h pela 15ª rodada do campeonato

postado em 25/07/2015 08:02 / atualizado em 25/07/2015 08:25

Bruno Cantini/ Atlético

Depois de 24 dias, o Atlético volta ao Independência na noite deste sábado. Às 21h, o time recebe o Figueirense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Levir Culpi defende a liderança da competição. O Galo soma 29 pontos, assim como o Corinthians, mas leva vantagem no saldo de gols.

Entre os integrantes do G-4, o Atlético é o único que joga em casa neste sábado. O Corinthians visita o Coritiba na capital paranaense. O Coxa está na zona de rebaixamento e entra em campo pressionado. O terceiro colocado Fluminense pega a Chapecoense em Santa Catarina. A equipe de Chapecó tem bom aproveitamento como mandante. Já o Sport, quarto colocado, encara o Grêmio, quinto, em Porto Alegre.

O Galo não joga no Horto desde o dia 1º de julho, quando derrotou o Coritiba por 2 a 0. Depois dessa partida, o clube optou por mandar o confronto com Sport no Mineirão - venceu por 2 a 1. Longe de Belo Horizonte, foram três jogos nesse período: vitórias sobre Internacional (3 a 1) e Ponte Preta (2 a 0) e derrota para o Corinthians (1 a 0).

Novidade no time, na vaga de Luan, vetado, o meia argentino Dátolo não escolhe estádio para o Atlético mandar suas partidas, mas destaca a proximidade maior do torcedor no Independência: “A gente tem que jogar bem tanto no Mineirão quanto no Independência. O torcedor está mais perto no Independência, mas a responsabilidade é a mesma.”

Na próxima rodada, quarta-feira que vem, o Galo retorna ao Mineirão. A diretoria marcou para o Gigante da Pampulha o duelo contra o São Paulo.

Espião

Para enfrentar o Figueirense, neste sábado, o Atlético conta com a boa fase e com as informações de Giovanni Augusto. O armador defendeu o time catarinense na temporada passada e conhece bem o adversário.

“Tive uma passagem muito boa pelo Figueirense ano passado e conheço praticamente todo o time. Acho que da equipe que jogou ano passado, saíram duas ou três peças, eu, o Marco Antônio e o Thiago Volpi. Então, conheço muito bem, já conversei com o professor Levir e passe algumas situações que podem acontecer no jogo”, disse.

ATLÉTICO X FIGUEIRENSE

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Guilherme), Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Figueirense
Alex; Sueliton, Bruno Alves, Marquinhos e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Thiago Santana e Marcão. Técnico: Argel Fucks

Motivo: 15ª rodada do Brasileiro
Estádio: Independência
Data e hora: sábado, 25 de julho, às 21h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP / FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP / FIFA) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)