Atlético

ATLÉTICO

Levir insiste em equilíbrio no Brasileiro e prega humildade no Galo: 'Não tem nenhum timaço'

Time do Atlético está há seis rodadas na liderança do campeonato nacional

postado em 30/07/2015 19:12

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A liderança do Atlético no Campeonato Brasileiro nas últimas seis rodadas não desvia o foco de Levir Culpi: o técnico insiste no equilíbrio do torneio e exige humildade no Galo.

“Não tem nenhum timaço, supercoordenado para ser favorito. Por isso temos que ser humildes, valorizar muito os resultados e trabalhar em cima de erros e acertos. A continuidade é que vai nos dar uma segurança de resultados”, disse.

O Atlético lidera a competição, com 35 pontos. O Corinthians soma 33. O G-4 tem ainda Palmeiras e Sport, ambos com 28 pontos e um jogo a menos. Na cola da zona de classificação à Copa Libertadores estão São Paulo, Grêmio e Fluminense, todos com 27 pontos. Os dois últimos têm uma partida a menos.

Questionado se Atlético e Corinthians seriam os mais fortes na briga pela taça, Levir Culpi preferiu aumentar a lista: “Eu considero que temos entre cinco e 10 concorrentes para conquistar o título. O Atlético está entre eles.”

Avesso a contas, o treinador do Galo concentra seu planejamento no próximo compromisso do time. No dia 9 de agosto, a equipe enfrenta o Goiás no Serra Dourada.

“Eu detesto fazer esse tipo de conta. Porque é uma conta muito lógica. Se vencer o São Paulo, vamos continuar na ponta... Empate podia perder a posição... Temos que procurar jogar todas as nossas fichas no próximo jogo. Não gosto de fazer contas. Reconheço que, se chegarmos a 70% de aproveitamento, provavelmente seremos campeões. Agora onde vamos buscar os pontos? Não tem resposta, a gente podia ter perdido para o São Paulo. Claro que existe uma lógica, também, nos favoritos, normalmente os times que mais investem”, disse.

Tags: atlético galo levir seriea brasileiro