Atlético

ATLÉTICO

Em boa fase e 'de paz' com a torcida, Giovanni Augusto mantém pés no chão no Atlético

Meia superou problemas extracampo na renovação e se tornou titular de Levir

postado em 02/08/2015 08:30 / atualizado em 01/08/2015 17:49

Bruno Cantini/Atlético MG
A carreira de Giovanni Augusto no Atlético pode ser dividida em diferentes capítulos. Do início na categoria de base, estreia em 2010, aos diversos empréstimos à cinco clubes diferentes, uma polêmica renovação de contrato neste ano, até a redenção: o meia caiu nas graças da torcida e é titular no meio-campo alvinegro.

Tendo atuado em todas as partidas deste Campeonato Brasileiro, o meia assumiu que tem realizado um sonho antigo e sabe que cabe à ele mantê-lo vivo.

“Estou feliz pelo meu bom momento. Eu sempre sonhei em vestir essa camisa do Atlético, sempre sonhei em ser reconhecimento pelo meu futebol. Aos pouco isso vai acontecendo. Cabe a mim manter os pés no chão. De pouquinho em pouquinho conquisto meu espaço”, comentou.

Giovanni Augusto conviveu com um início de titularidade questionado pela torcida. Guilherme, um dos xodós do atual elenco, tem o nome frequentemente cantado pela torcida durante os jogos.

“Nosso grupo é muito forte, todos os jogadores têm condição de vestir a camisa do Atlético. Eu fico feliz pelo meu bom momento. Mas o campeonato é muito longo, estou me cuidando para não me machucar e ficar fora. Independentemente se eu jogar ou o Guilherme ou o Dátolo, quem entrar em campo vai fazer o melhor”, afirmou.

Com a liderança assegurada a dois pontos de vantagem do segundo colocado, Giovanni acredita que o momento deve ser aproveitado, enquanto outras equipes se acertam.

“Nosso time está no caminho certo, faltam alguns jogos para acabar o primeiro turno. Temos que pensar jogo após jogo. Aproveitar também que muitas equipes ainda não acharam o ponto certo, o time ideal. Temos que tirar proveito e vencer os jogos”, concluiu.

Agradecimento à torcida

O jogador também compartilhou a felicidade pelo momento que vive com a torcida através de uma rede social.

“Muito feliz por ter realizado mais um sonho, a Massa gritando meu nome”.

 

Reprodução/twitter
 

Tags: giovanni galo giovanni augusto