Atlético

ATLÉTICO

Com Corinthians ainda na cola, Atlético abre vantagem sobre terceiro colocado do Brasileiro

Derrota do Palmeiras e empate do Sport beneficiam Galo; Flu sobe na tabela

postado em 02/08/2015 20:38 / atualizado em 02/08/2015 21:11

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Atlético não conseguiu ampliar a vantagem sobre o Corinthians, mas acabou beneficiado no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Líder da competição nacional, com 35 pontos, dois a mais que o Timão, o Galo viu o Palmeiras deixar o G-4 com a derrota para o Atlético-PR, em São Paulo, e se distanciou do novo terceiro colocado, o Fluminense.

O Palmeiras ocupava o terceiro lugar no início da rodada, com 28 pontos, quatro a menos que o Atlético. Na quarta-feira passada, o time de Levir Culpi bateu o São Paulo e chegou a 35 pontos, enquanto o Alviverde, apontando como um dos fortes concorrentes ao título, despencou para a sexta colocação, com a mesma pontuação do algoz Atlético-PR.

O Fluminense, que bateu o Grêmio no Maracanã, subiu na tabela e foi a 30. Desta forma, a vantagem do Atlético para o terceiro colocado aumentou um ponto. Outro concorrente pela liderança, o Sport também 'ajudou' o Alvinegro. O Leão empatou com o Cruzeiro em casa, mas se manteve no G-4, com 29 pontos.

Na 17ª rodada do Brasileirão, o Atlético enfrenta o Goiás, no próximo domingo, às 16h, no Serra Dourada. O time goiano está no 17º lugar zona do rebaixamento, com 14 pontos.



Tags: tabela seriea atlético