Atlético

ATLÉTICO

Um dos pilares do Atlético, Giovanni Augusto revela o que mudou sua trajetória no clube

Meia participou de todos os jogos do Galo no Campeonato Brasileiro

postado em 04/08/2015 08:00 / atualizado em 03/08/2015 19:21

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Giovanni Augusto de 2010 e 2011 não deixou saudades no Atlético. O jogador que veio da base não se firmou e foi emprestado a vários clubes para dar a volta por cima. Hoje, ele é titular absoluto da equipe de Levir Culpi e um dos termômetros do time que lidera o Campeonato Brasileiro. O próprio Giovanni revelou o que mudou sua trajetória.

”Hoje eu me sinto um atleta profissional. Eu me sinto bem e feliz. Naquele ano (2011), não tinha o Atlético como prioridade e perdi o foco. Coloquei coisas na frente do Atlético e colhi o que plantei na época. Hoje estou plantando coisas boas e colhendo os frutos. Espero cada vez mais ajudar o Atlético. Tenho um sonho aqui e está próximo de se realizar”, disse o jogador.

No começo do ano, quando retornou do Figueirense, ele viveu um imbróglio no clube por questões contratuais. Resolvido o impasse, ele se tornou um dos atletas de confiança de Levir. O pensamento no Galo e na carreira vale outros esforços para Giovanni Augusto. Para afastar as lesões e melhorar a forma física, ele estende a preparação para dentro de casa.

”Estou me preparando bastante. Meu foco não é só dentro de campo. Eu venho fazendo trabalho em casa, com um profissional particular. Estou vendo a diferença que está fazendo. Cada vez mais tenho que fazer as coisas para eu não me afastar dos jogos”, completou.

O Giovanni 2015 é um dos líderes de assistência (cinco no total) e já marcou dois gols no Nacional. Na vitória alvinegra sobre o São Paulo, dois gols de Lucas Pratto nasceram de passes do armador. Para se ter ideia, na primeira passagem pelo Galo, em 2010, ele disputou dois jogos e no ano seguinte esteve em 15 partidas, com apenas um gol marcado.

Tags: atlético futnacional seriea Giovanni Augusto