Atlético

ATLÉTICO

Atual campeão, Galo ainda não definiu estratégia para conciliar Copa do Brasil e Brasileiro

Capitão Leonardo Silva comentou sobre a vontade de disputar os dois títulos

postado em 04/08/2015 06:00 / atualizado em 04/08/2015 13:57

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceu nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro e colocou o Figueirense no caminho do Galo. Atual campeão do torneio, e com direito a entrar nesta fase por ter participado da Copa Libertadores 2015, o Atlético terá que conciliar as atenções da competição com o Brasileiro, em que lidera.

O capitão Leonardo Silva disse que ainda não foi traçada uma estratégia para conciliar a competição de mata-mata com o Brasileiro. As duas competições alternadas renderão uma maratona de jogos ao clube.

”A gente não conversou a respeito. Acredito que todos querem estar em todos os jogos. Temos que ser avaliados de acordo com a possibilidade física de cada jogador. É trabalhar forte nas duas. Será uma bateria de jogos. É tentar fazer o melhor nas duas (Brasileiro e Copa do Brasil)”, disse.

Datas

Estão previstas duas datas para as oitavas de final: 19 e 26 de agosto, que podem ser alteradas. Para as quartas de final, haverá um novo sorteio dos confrontos. Essa fase será disputada em 23 e 30 de setembro. Por isso, Galo e Raposa podem se enfrentar já na próxima fase. Não há mais chaveamento prévio.

As oitavas terão dois duelos regionais. Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco farão os clássicos estaduais. Além desses confrontos, Grêmio x Coritiba, São Paulo x Ceará, Fluminense x Paysandu e Internacional x Ituano brigam por vagas nas quartas. A ordem dos mandos de campo será definida em novo sorteio, às 15 horas desta terça.

O regulamento deste ano da competição tem duas novidades. A primeira diz respeito às finais: assim como acontece na Copa Libertadores, a decisão da Copa do Brasil terá saldo simples - não haverá mais gol qualificado como nas demais fases.

Assim, em caso de igualdade após os confrontos, o campeão será definido nos pênaltis.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil (ordem dos mandos a definir):

Atlético x Figueirense

Cruzeiro x Palmeiras

Corinthians x Santos

Internacional x Ituano

São Paulo x Ceará

Fluminense x Paysandu

Flamengo x Vasco

Grêmio x Coritiba

Tags: galo atlético seriea copadobrasil Leonardo Silva