Atlético

ATLÉTICO

Nepomuceno e Kalil vão à CBF fazer pressão e Galo pede arbitragem justa em suas partidas

Presidente comentou problemas que vêm acontecendo nos jogos do Galo

postado em 18/08/2015 18:26

 Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.
O Atlético foi em dupla à CBF nesta terça-feira. O presidente Daniel Nepomuceno esteve ao lado do antecessor Alexandre Kalil na entidade. A visita teve um motivo primordial: pedir que os erros de arbitragem parem de prejudicar o Galo. O clube se sentiu lesado nos jogos contra Grêmio e Chapecoense, e ainda viu o Corinthians ser beneficiado simultaneamente. Assim, os paulistas assumiram a ponta da tabela.

“Qualquer assunto que esteja prejudicando o Atlético, temos que estar próximos da CBF. Desde que o Atlético virou sua história, acompanhamos para pedir que não prejudiquem e nem favoreçam o Atlético”, disse Daniel Nepomuceno à Rádio Itatiaia.

Os dirigentes saíram com a promessa de que árbitros mais gabaritados, ligados ao quadro da Fifa, seriam selecionados para os jogos do clube. “

A gente tem o compromisso que haverá melhora na arbitragem. O Atlético não pode ficar quieto com a quantidade de erros contra o nosso time. A gente pediu que viessem os melhores árbitros do Brasil para apitar os jogos do Atlético. Asseguraram o melhor árbitro, bandeira etc”, completou.

Curiosamente, Sandro Meira Ricci, árbitro sorteado para apitar Atlético x Palmeiras, acumula uma passagem ruim em um jogo do clube pelo Brasileiro de 2012.

Sobre a presença de Alexandre Kalil no Rio de Janeiro, o atual presidente destacou a importância do apoio do ex-mandatário. “O Alexandre está do nosso lado. Todos sentem falta dele na CBF. Nos momentos mais difíceis, ele aparece”.

Kalil foi questionado sobre as chances do time ser campeão, e disse que há sete candidatos. Mas em relação a Lucas Pratto, o ex-presidente não mediu os elogios. “Ele me encantou. Eu não conhecia quando o presidente o trouxe. Ele é um jogador diferente. O Pratto, apesar de não jogar no Flamengo ou no Corinthians, é o melhor centroavante do Campeonato Brasileiro”.

Tags: kalil nepomuceno galo atlético arbitragem brasileiro copadobrasil