Atlético

ATLÉTICO

Guilherme rescinde contrato com o Atlético

Meia-atacante procurou a diretoria do clube e pediu o desligamento do elenco

postado em 25/08/2015 17:28 / atualizado em 25/08/2015 18:44

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Guilherme não é mais jogador do Atlético. O meia-atacante procurou a diretoria do clube e pediu a rescisão contratual nesta terça-feira. Ele não viajou para Florianópolis, onde o Galo enfrenta o Figueirense pela Copa do Brasil. A assessoria de comunicação do Galo confirmou que o jogador comunicou sua decisão de rescindir o contrato. Foi a segunda vez que ele procurou a diretoria do clube para fazer o pedido.


Durante a temporada, Guilherme quase se transferiu para o México, mas ele não acertou detalhes contratuais com o Cruz Azul.

O presidente Daniel Nepomuceno respondeu a reportagem do Superesportes sobre Guilherme. "Surpreende o pedido. Mas ele nos procurou pela segunda vez para pedir a rescisão. Estamos vivendo um momento importante, de jogos decisivos e precisamos do grupo 100% focado no Atlético", disse o mandatário.

Contratado em março de 2011, Guilherme passou por altos e baixos no Alvinegro. As lesões foram vilãs e ele passou boa parte dos quatro anos no departamento médico. A volta por cima veio em lances na Copa Libertadores'2013 e na Copa do Brasil do ano passado.


Recentemente, Guilherme pediu oportunidades no time titular e o técnico Levir Culpi decidiu prestigiar o jogador. Porém, ele não conseguiu boas atuações e perdeu espaço. O principal concorrente do armador é Giovanni Augusto, que vive grande momento no Atlético.

Com mais de sete jogos na Série A, Guilherme não pode jogar na elite do futebol brasileiro por outro clube. Ele tem como opção atuar no exterior ou defender algum time da Série B no Brasil.

Tags: guilherme atlético galo rescisao