Atlético

ATLÉTICO

Elenco relembra "agito" causado por Ronaldinho no Galo e avalia como será reencontro com meia

Marcos Rocha comentou expectativa para jogo contra camisa 10 do Fluminense

postado em 27/08/2015 16:46 / atualizado em 27/08/2015 17:43

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Ronaldinho Gaúcho passou pelo Atlético e mudou a rotina do clube. Além de títulos, o meia contribuiu para aumentar a visibilidade do clube, que recuperou o espírito vencedor nos últimos anos. Porém, neste domingo, o camisa 10 estará como adversário do Galo. O lateral Marcos Rocha avaliou como será o reencontro com o armador e também o volante Pierre, atletas do Fluminense.

“São jogadores que deixaram o nome na história do Atlético, merecem nosso respeito. São jogadores que tem grande amizade aqui. Mas domingo é cada um honrando sua camisa, mas vamos buscar os três pontos”, disse.

O assédio a Ronaldinho é algo comum em qualquer canto do mundo. O elenco do Galo acompanhou isso de perto entre 2012 e 2014, e Marcos Rocha relembra como era viajar ao lado do companheiro para os jogos decisivos da Copa Libertadores.

“Era muita bagunça, principalmente fora do país, eram cinco, dez mil pessoas esperando por ele. Não tínhamos muita liberdade nas salas de embarque. É um cara que deixou seu nome na história do clube, com sua alegria e seu futebol”, afirmou, antes de comentar sobre a simplicidade do meia no convívio do CT.

“Eu sempre falo, por tudo que ele é e se tornou no futebol, não era nem para conversar com a gente direito. Ele já foi melhor do mundo, tem a história marcada. A humildade dele é incrível. Quando chegou no clube, escorraçado do Flamengo, ele estreou contra o Palmeiras e a gente venceu. Lembro que ele juntou o grupo, que estava fechado, e agradeceu. Foi muito marcante. Mas cada um vai defender seu lado no domingo”.

O goleiro Victor também lembrou um exemplo da influência de Ronaldinho no mundo da bola. "Além da humildade e simplicidade que ele tratava todo mundo. No jogo contra o México, ele teve que ir para o ônibus por causa de uma invasão no treino. Contra o Santa Fe, na Colômbia, ele foi aplaudido pela torcida e deu uma volta olímpica. São situações que mostram o que ele representa no futebol brasileiro e mundial", contou.

Por fim, Rocha deu uma palpite de como será melhor para marcar o craque, e empurrou a missão para Leandro Donizete. "É muito difícil marcar. Ele é surpreendente. Mas a gente tem o Donizete, que conhece bastante na marcação. Vamos tentar neutralizar os passes, as faltas perto da área. Eles estão empolgados, classificaram com uma boa vitória fora de casa. Vamos focar para conquistar a vitória”.

Tags: fluminenserj rocha ronaldinho brasileiro galo atlético