Atlético

ATLÉTICO

No reencontro com Ronaldinho, Galo projeta vitória para tentar se aproximar do Corinthians

Enquanto Atlético joga contra Fluminense no Rio, paulistas visitam a Chapecoense

postado em 30/08/2015 08:00 / atualizado em 29/08/2015 19:20

Bruno Cantini/Atlético

Corinthians e Atlético mobilizam a disputa pelo título, com a inclusão do Grêmio no páreo nas últimas rodadas. Neste domingo, ambos jogam como visitantes, e o Galo tenta se aproximar dos paulistas. Uma vitória do Alvinegro no Maracanã, diante do Fluminense, de Ronaldinho Gaúcho, é fundamental. Os paulistas visitam a Chapecoense em Santa Catarina. A diferença entre os líderes é de quatro pontos.

Sem dúvida o reencontro com Ronaldinho é uma atração a mais para os atleticanos. O craque marcou época no clube com os títulos da Libertadores e da Recopa, e agora será rival pela primeira vez desde que marcou seu nome na história do Atlético. Durante a semana, o técnico Enderson Moreira, que preservou R10 contra o Paysandu, disse que ele tem uma motivação extra para enfrentar o ex-clube.

Assim como o Galo, o Tricolor também sonha com o título nacional. Porém, os cariocas têm que dividir atenções com a Copa do Brasil e, com a derrota para o Joinville na última rodada, ficaram a 10 pontos da liberança.

O técnico Levir Culpi relacionou 22 jogadores para a viagem ao Rio de Janeiro. Giovanni Augusto e Rafael Carioca foram poupados na última sexta, com dores musculares, mas não devem ser problema. Dentro de campo, o treinador alvinegro quer marcação forte sobre R10, para evitar que ele articule o jogo dos cariocas.

“Realmente ele é um jogador especial e requer toda a atenção possível, vamos ver como vai acontecer. Se ele tiver muita facilidade para jogar, ele cria as jogadas. Temos que fazer uma pressão forte na marcação”, disse.

Quem deve voltar ao time é Thiago Ribeiro, que não pôde jogar contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. Ele volta a ser opção no Brasileiro, agora única competição do Atlético até o fim do ano. Uma novidade no grupo que viajou ao Rio foi o atacante Carlos, recuperado de lesão no joelho.

Fluminense

Os cariocas não terão Fred e Osvaldo no Maracanã. Os dois se recuperam de lesão. A novidade é o volante Edson, que havia saído de ambulância do jogo contra o Paysandu e voltou aos trabalhos normalmente.

FLUMINENSE X ATLÉTICO

Fluminense
Diego Cavalieri ; Renato, Gum, Marlon e Victor Oliveira (Pierre); Edson, Jean, Cícero, Ronaldinho e Gustavo Scarpa; Wellington Paulista (Magno Alves).
Técnico: Enderson Moreira

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro:
Data: 30 de agosto, às 16h

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Kleber Lúcio Gil (SC)

Tags: maracana fluminenserj atlético galo