Atlético

ATLÉTICO

Levir valoriza consciência tática do Galo contra Flu e anseia "troco" sobre Corinthians no futuro

Técnico disse que atuação estável é o que mais lhe agrada nos jogos do time

postado em 30/08/2015 18:28 / atualizado em 30/08/2015 18:34

Divulgação/Maracanã Staff Images
O Atlético venceu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, e segue a caça ao líder Corinthians. Sobre a partida no Rio de Janeiro, o técnico Levir Culpi destacou que, independentemente do resultado, o futebol apresentado pelo Galo foi algo que lhe deixou satisfeito.

“Para ser campeão, você tem que jogar bem e vencer. Mas eu durmo bem quando o time joga bem. Não vamos vencer na hora em que a gente quer. O duelo foi de duas equipes que brigam pelo título. Eu fiquei feliz com o resultado e a regularidade. Foi um jogo de competência”, disse.

No primeiro gol do Atlético, Giovanni Augusto soube ocupar o espaço deixado por Lucas Pratto, que chamou a atenção da defesa. O comandante do Galo disse que jogadas assim nascem da manutenção de uma base titular no decorrer dos jogos.

“Jogadas assim (gol do Giovanni) não são ensaiadas, mas nascem em um time repetido. Você pode observar também que o Donizete tem passado mais, armado mais jogadas ofensivas. A continuidade permite que você conheça os jogadores. É procurar manter a linha de oito ou nove jogadores”, avaliou.

Por fim, Levir foi questionado sobre a perseguição ao Corinthians, que tem quatro pontos a mais que o Galo e venceu a Chapecoense nesta rodada. O técnico brincou sobre o confronto entre os clubes no segundo turno, que acontecerá com mando de campo do Atlético.

“O Corinthians segue numa trajetória de somar pontos. Temos um confronto direto em casa e eles estão devendo uma lá de São Paulo, mas isso ficará lá para a frente”, finalizou.

Tags: galo fluminenserj corinthianssp levir atlético