Atlético

ATLÉTICO

Galo recebe Atlético-PR em busca de cumprir dever de casa e encurtar distância para o líder

Atlético projeta somar três pontos na tabela e espera tropeço do Corinthians

postado em 02/09/2015 08:00 / atualizado em 02/09/2015 14:14

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Atlético não quer pensar no Corinthians e esquecer de cumprir seu papel no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h, no Independência, o Galo recebe o Atlético-PR. A equipe de Levir Culpi projeta os três pontos sobre o xará paranaense e, se possível, acompanhar um tropeço dos paulistas diante do Fluminense, em Itaquera.

“Eu não fico torcendo contra eles, vai ser naturalmente. Espero ajudar o Galo a conquistar o seu lugar, que é a liderança”, respondeu Luan, ao comentar como é dividir a atenção do jogo com a tabela de classificação.

A diferença entre paulistas e mineiros é de quatro pontos. Para o confronto com o Furacão, o Atlético tem duas baixas confirmadas entre os titulares: Rafael Carioca e Douglas Santos. O volante está suspenso e o lateral se apresentou para amistosos da Seleção Brasileira.

A tendência é que Levir Culpi escale Patric na esquerda. Mansur corre por fora para fazer sua estreia com a camisa alvinegra. No meio, a dúvida passa por Josué ou Dátolo. O volante mantém o esquema mais conservador. Já o argentino deixa a equipe mais ofensiva. Eduardo e Carlos estão com a Seleção Olímpica.

“A gente conseguiu uma boa recuperação depois de ter ficado fora da Copa do Brasil. A equipe voltou a jogar bem. A equipe vem bem no campeonato, fizemos um jogo bom fora de casa (contra o Fluminense). É fazer o nosso papel e torcer por um tropeço do Corinthians”, avaliou Josué.

ATLÉTICO X ATLÉTICO-PR

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric (Mansur); Leandro Donizete, Josué (Dátolo), Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Atlético-PR
Weverton; Eduardo (Matheus Ribeiro), Kadu, Wellington (Gustavo), Sidcley; Deivid, Hernani, Nikão, Daniel Hernández, Marcos Guilherme; Walter.
Técnico: Milton Mendes

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Data: 2 de setembro, às 21h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Elan Vieira de Souza e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE)

Tags: brasileiro atleticopr furacao atlético galo