Atlético

ATLÉTICO

Argentinos brilham, Atlético vence o desesperado Vasco e fecha ano perfeito no Maracanã

Pratto e Dátolo marcaram os gols da vitória alvinegra no Rio de Janeiro

postado em 05/09/2015 21:29

MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS

O Atlético termina a temporada 2015 com 100% de aproveitamento no Maracanã. Depois de vencer o Flamengo (2 a 0) e o Fluminense (2 a 1), a vítima da vez foi o desesperado Vasco. Com tranquilidade, o Galo bateu o time carioca por 2 a 1, com show dos argentinos Lucas Pratto e Dátolo, autores dos gols da vitória alvinegra. Nenê, de pênalti, diminuiu o marcador.

O Galo se reabilitou da derrota para o xará paranaense na última quarta-feira e diminuiu a diferença para o líder Corinthians. O Atlético chegou a 45 pontos, quatro a menos que o time paulista, que enfrenta o rival Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Já o Vasco segue seu calvário rumo ao rebaixamento. O time cruz-maltino se mantém com 13 pontos.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Atlético recebe o Avaí no Independência. No mesmo horário, o Vasco visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.

Argentinos brilham na etapa inicial

O Atlético começou o jogo em ponto morno, esperando os erros vascaínos para sair em contra-ataque. O time cruz-maltino até deu chances, mas o Galo não soube aproveitar as oportunidades na hora do último passe. A primeira chance do jogo foi criada pelos donos da casa, com o zagueiro Rodrigo, aos 17 minutos. O defensor aproveitou desatenção da defesa alvinegra, mas finalizou por cima.

O Galo, na primeira vez que chegou, abriu o placar. Aos 22 minutos, Patric tabelou com Lucas Pratto e saiu na cara do gol. O zagueiro Rodrigo derrubou o lateral alvinegro e o árbitro Elmo Resende marcou pênalti. Na cobrança, o argentino Lucas Pratto deslocou o goleiro Jordi e marcou o décimo gol dele no Campeonato Brasileiro: 0 a 1.

O Vasco passou a sair mais e chegar com perigo. Foram duas boas chances, com Nenê e Leandrão. Mas a fase ruim não contribui com o time carioca. E como quem não faz leva, o Galo chegou ao segundo gol no jogo. Em contra-ataque rápido, Giovanni Augusto tabelou com Thiago Ribeiro e virou a bola da esquerda para a direita. Dátolo recebeu livre, ajeitou e colocou a bola conscientemente no ângulo do goleiro Jordi. Um golaço: 0 a 2. Os vascaínos reclamaram muito de falta no início da jogada.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/09/05/7269/20150905204842694737a.jpg', 'id_content': 3174407L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,144/2015/09/05/galeria_atletico_mg,7269/veja-as-imagens-do-jogo-entre-vasco-e-atletico.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja as imagens do jogo entre Vasco e Atl\xe9tico', 'samesite': True, 'id_pk': 7269L, 'id_conteudo': 3174407L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja as imagens do jogo entre Vasco e Atl\xe9tico', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Equipes se enfrentam no Maracan\xe3 pela 23\xaa rodada do Campeonato Brasileiro', 'schema': 'foto_126510467054'}
Segundo tempo morno

O Galo administrou a vantagem no segundo tempo. O Time alvinegro controlava o Vasco e chegava em raras oportunidades. Dátolo, em tiro de longe, foi quem mais levou perigo. Os donos da casa criavam pouco e o jogo ficou bem tranquilo para o Atlético.

De tanta tranquilidade, o Galo relaxou e acabou cedendo pênalti para o Vasco, em falta de Dátolo sobre Bruno Ferreira. Aos 28 minutos, Nenê cobrou e Victor quase defendeu, mas não conseguiu evitar o gol vascaíno: 1 a 2. O time da casa voltou a marcar depois de sete jogos no Campeonato Brasileiro. Depois do gol, o Galo ameaçou em alguns lances e evitou sofrer perigo dos donos da casa, garantindo mais três pontos na tabela.

VASCO 1 X 2 ATLÉTICO

Vasco

Jordi; Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Christiano; Diguinho, Lucas (Felipe Seymour), Julio dos Santos (Andrezinho) e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão
Técnico: Jorginho

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto (Dodô); Thiago Ribeiro (Cárdenas) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Gols: Lucas Pratto, aos 22 minutos e Dátolo, aos 42 minutos do primeiro tempo; Nenê, aos 28 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Lucas, Rafael Silva (Vasco) Dátolo, Cárdenas (Atlético)
Cartão vermelho: Rafael Silva (Vasco)

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data e hora: sábado, 5 de setembro, às 19h30
Público pagante: 7.771 pessoas
Renda: R$ 230.460,00

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Tags: atlético pratto dátolo argentinos maracanã vascorj seriea