Atlético

ATLÉTICO

Receio de perder mando de campo provocou veto da venda de cerveja no Horto, diz Nepomuceno

Medida vale somente para os jogos do Atlético no Estádio Independência

postado em 09/09/2015 19:50 / atualizado em 09/09/2015 21:24

Bruno Cantini/Atlético
A diretoria do Atlético divulgou nota na noite dessa terça-feira, no site oficial do clube, para informar que decidiu suspender a venda de cerveja em seus jogos no Estádio Independência. Nesta quarta-feira, o presidente Daniel Nepomuceno explicou o motivo da proibição, que começou na partida contra o Avaí.

Segundo Nepomuceno, o estádio facilita o arremesso de objetos no gramado e, por receio de perder o mando de campo, adotou a medida. “Vamos ter uma conversa com a BWA para trazer mais segurança, para o torcedor não beber nas cadeiras. O que eu nunca posso arriscar é a parte técnica. O outro jogo teve o risco de perder o mando de campo. O clima não está dos melhores (arbitragem). Eu não posso arriscar de ter uma reincidência de objetos jogados no campo. Se isso é ou não uma ligação direta com a bebida, ninguém vai poder chegar e falar que é isso. Mas se aconteceu em um jogo polêmico, e houve eficiência de identificar os torcedores, fomos precavidos. Depois de conversar com todos os setores, me disseram de forma unânime: o clima mudou, foi complicado. A gente não conseguiu trabalhar na questão de melhorar a segurança para não sermos punidos. Até que consiga isso, são várias medidas que podem ser tomadas: mais gente, mais câmera, pontos específicos de bebidas. Eu sou um dos incentivadores. Fizemos isso (suspender a venda) para atrair mais torcedores e pensando no ponto de vista econômico, com parceiros do clube. Foi a solução mais sensata”, disse o mandatário ao Superesportes.

O presidente do Atlético disse ainda que no Mineirão, com a estrutura diferenciada, a cerveja deve continuar sendo comercializada. “O Mineirão tem uma estrutura diferente, logística diferenciada. No Independência, em qualquer ângulo do estádio, a pessoa pode arremessar um objeto. A gente tem que ser precavido”, completou.

A decisão do clube ocorre depois de torcedores atirarem dois copos de cerveja e um tênis no gramado durante a partida contra o Atlético-PR, no Independência, pela 22ª rodada, marcada por decisões polêmicas do trio de arbitragem. Naquela ocasião, um vidro que impede o acesso do público ao gramado também chegou a se romper durante protestos. Todos os torcedores envolvidos nessas ocorrências foram identificados, o que livrou o clube de punições.

O Atlético comercializou cerveja em quatro jogos como mandante desde a sanção da Lei pelo governador de Minas, Fernando Pimentel, no início de agosto.

Tags: interiormg cerveja seriea atlético