Atlético

ATLÉTICO

Galo goleia Coritiba, sobe degrau para continuar vivo e dorme a quatro pontos do Corinthians

Atlético espera vitória da Ponte Preta para ver a vantagem do líder diminuir

postado em 03/10/2015 20:25 / atualizado em 03/10/2015 22:26

Foto: PAULO LIS

O Atlético deu o primeiro de 10 passos importantes da reta final do Campeonato Brasileiro. O Galo foi ao Couto Pereira neste sábado e bateu o Coritiba por 3 a 0. A vitória deixa o Alvinegro a quatro pontos do Corinthians. No complemento da rodada, no domingo, o Alvinegro torce por uma vitória da Ponte Preta sobre o Timão, em Campinas.

Os gols da vitória do Atlético foram construídos em ocasiões diferentes. O primeiro foi contra, do lateral Leandro Silva, após cruzamento de Lucas Pratto, que visava Thiago Ribeiro. O segundo também teve a participação do argentino, que deu assistência para Giovanni Augusto marcar. No fim da partida, Lucas Pratto mudou de função, de garçom para artilheiro, e fez, de pênalti, o terceiro gol do Galo.

O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de 10 dias depois dessa rodada. O Galo volta a campo no dia 14 de outubro, contra o Internacional, no Independência. O Coritiba joga fora de casa diante do Joinville.

Gol contra salva

Os primeiros 10 minutos foram mornos em Curitiba. A única chance de gol foi com Lucas Pratto, mas sem muito perigo para Wilson.

A necessidade de vitória das duas equipes fez a partida mudar com o passar do tempo. Victor e Wilson se destacaram em defesas com alto grau de dificuldade. Aliás, as chances claras desperdiçadas têm sido um tormento para o Atlético.

Giovanni Augusto e Lucas Pratto poderiam ter feito o primeiro do Galo no Paraná, mas erraram na cara do gol.

Victor protagonizou um lance inusitado no primeiro tempo. Ele escorregou antes da finalização de Henrique, mas conseguiu se recuperar e jogar para escanteio.

A insistência alvinegra foi premiada no fim do primeiro tempo. Pratto saiu da área para receber, como faz com frequência, e cruzou para Thiago Ribeiro. O lateral Leandro Silva tentou antecipar e acabou marcando contra. O fato é que que o Galo poderia ter construído vantagem maior, mas foi para o vestiário com a vitória parcial.

Pratto: garçom e goleador

A confiança com a vitória parcial trouxe um Atlético mais solto em campo no recomeço do jogo. O time tentou as trocas de passes para chegar ao segundo gol. Porém, a lentidão para avançar atrapalhava o Galo.

O setor mais vulnerável do Galo era as costas de Douglas Santos. O Coritiba insistia em atacar por ali, principalmente com a entrada de Thiago Galhardo.

As grandes chances perdidas continuaram no histórico do Atlético. Em uma mesma jogada, Giovanni Augusto e, depois, Carlos conseguiram perder na pequena área.

O carma de Giovanni Augusto acabou aos 20 minutos do segundo tempo. Em grande bola de Lucas Pratto, o meia ficou na cara do gol, e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. A bola ainda resvalou na mão de Wilson para entrar lentamente.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/10/03/7360/20151003192824925530o.jpg', 'id_content': 3190506L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,144/2015/10/03/galeria_atletico_mg,7360/imagens-de-coritiba-x-atletico-no-couto-pereira.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens de Coritiba x Atl\xe9tico, no Couto Pereira', 'samesite': True, 'id_pk': 7360L, 'id_conteudo': 3190506L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens de Coritiba x Atl\xe9tico, no Couto Pereira', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Cr\xe9dito: Albari Rosa/Gazeta do Povo', 'schema': 'foto_126510467054'}

Se gol adversário as bolas não têm entrado, Pratto tem se destacado nas assistências. Ele deu duas contra o Coritiba, e já havia presenteado Luan na partida contra o Joinville.

A condição no placar deixou o jogo aberto no Couto Pereira. O Coxa tentava diminuir a vantagem do Galo e, ao mesmo tempo, dava espaços para o Atlético buscar o terceiro.

Em jogada individual, Pratto invadiu a área e o árbitro marcou pênalti. O lance gerou reclamações por parte do Coritiba, que discordou da penalidade. O argentino foi para a cobrança e mandou no ângulo, sem chances para Wilson.

CORITIBA 0 X 3 ATLÉTICO

Coritiba
Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Lúcio Flávio (Paulinho), Juan e Negueba (Evandro); Marcos Aurélio (Thiago Galhardo) e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan (Carlos); Thiago Ribeiro (Cárdenas) e Lucas Pratto (Josué)
Técnico: Levir Culpi

Gols: Leandro Silva (contra), aos 41 minutos (primeiro tempo); Giovanni Augusto, aos 20 minutos; Lucas Pratto (de pênalti), aos 40 minutos (segundo tempo)

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3 de outubro, às 18h30
Estádio: Couto Pereira
Local: Curitiba-PR

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Amarelo: Luan; Carlos (Atlético)
Pagantes: 14.469
Renda: R$ 246.465,00

Tags: atlético galo seriea coritiba brasileiro