Atlético

ATLÉTICO

Levir tenta manter discurso de pés no chão, mas diz que impossível deixar de acreditar no Galo

Técnico viu oscilações, mas comemorou vitória justa sobre o Coritiba

postado em 03/10/2015 21:09 / atualizado em 03/10/2015 21:16

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O técnico Levir Culpi adotou o legado de acreditar dos atleticanos. Depois da vitória sobre o Coritiba, neste sábado, por 3 a 0, no Couto Pereira, o treinador usou o mantra dos torcedores para justificar as chances do Galo em ultrapassar o Corinthians no Campeonato Brasileiro.

“Vai ter a oscilação com todos no Campeonato Brasileiro. Restam nove jogos para a gente, e tudo pode acontecer. Quando se fala de Atlético, especialmente, pode acreditar”, disse o treinador.

O Galo encarou dois rivais da parte de baixo da tabela e somou quatro pontos contra Joinville e Coritiba. Levir Culpi ficou preocupado com a pressão exercida sobre a arbitragem nos jogos contra os times que lutam contra o rebaixamento.

“Da maneira que foi, não fiquei feliz porque sofremos muito em Joinville. Aqui foi parecido no primeiro tempo, cobrança forte na arbitragem, mesmo sem erro. Isso é cobrança das equipes que estão nessa situação. Isso não é exclusivo dos brasileiros, mas somos os piores nessa situação. O cara simula um chute no rosto, e nem passou perto. Que a gente proteja quem quer jogar futebol, não quem está desesperado”, completou.

Uma pausa de 10 dias dará tempo de preparação ao Galo. O clube volta a campo no dia 14 de outubro, contra o Internacional, no Independência.

Tags: seriea coritibapr levir galo atlético