Atlético

ATLÉTICO

Atlético tenta fazer sexta vítima dos 'seis pontos' para seguir firme no sonho do título brasileiro

Cinco times sofreram derrotas para Galo tanto no turno quanto no returno; Inter pode ser mais um a sofrer dois reveses para o Alvinegro nesta edição do campeonato

postado em 06/10/2015 08:08 / atualizado em 06/10/2015 13:45

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Na próxima rodada, o Atlético tem a chance de aumentar sua lista de vítimas dos “seis pontos” no Campeonato Brasileiro e manter firme o sonho de superar o líder Corinthians nas rodadas finais da competição.

Derrotado por 3 a 1, no turno, em Porto Alegre, o Internacional será o desafio do Galo no dia 14, quarta-feira da próxima semana, no Independência.

Até agora, cinco equipes perderam seus compromissos do turno e do returno para o Atlético: Fluminense (4 a 1 e 2 a 1), Vasco (3 a 0 e 2 a 1), Avaí (4 a 1 e 2 a 0), Flamengo (2 a 0 e 4 a 1) e Coritiba (2 a 0 e 3 a 0). Essas cinco equipes correspondem a 53,5% dos pontos conquistados pelo Galo no Brasileirão.

Aplicar a segunda derrota no Inter é essencial para o Alvinegro na caminhada para tirar a diferença de cinco pontos favorável ao Corinthians, que lidera com 61. No dia 1º de novembro, Atlético e Timão fazem o confronto direto, no Independência.

“Se ficarmos preocupados com o Corinthians e não vencermos, nada adianta. Nosso pensamento é, até o jogo com o Corinthians, tentar diminuir ao máximo essa diferença para disputar a liderança. Nesses nove jogos, temos que vencer os nove ou pelo menos oito”, projeta o volante Rafael Carioca.

O Internacional tem 44 pontos e ainda luta por uma vaga na zona de classificação à Copa Libertadores. A campanha colorada como visitante é fraca neste Brasileirão. O Inter, em 14 jogos fora de casa, venceu apenas dois. Foram cinco empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 26%.