Atlético

ATLÉTICO

Zagueiro atleticano Leonardo Silva passará por cirurgia na mão direita nesta quarta-feira

Capitão do Galo desfalcará equipe nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro

postado em 06/10/2015 19:17 / atualizado em 06/10/2015 20:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O zagueiro Leonardo Silva será submetido a uma cirurgia na mão direita nesta quarta-feira. O departamento médico do Atlético optou pelo procedimento para corrigir uma instabilidade detectada na fratura sofrida pelo capitão da equipe em triunfo sobre o Coritiba, por 3 a 0, no último sábado.

Leonardo Silva fraturou o dedo anelar da mão direita. Inicialmente, os médicos do Atlético informaram que ele poderia jogar contra o Internacional. Porém, novos exames demonstraram que há instabilidade no local e, assim, ele está vetado do jogo contra o Colorado.

A assessoria de comunicação do Atlético não informou o prazo para recuperação do zagueiro. Nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, Edcarlos herdará a vaga de Leonardo Silva e passará a formar dupla de zaga com Jemerson.

O Galo enfrentará o Internacional na próxima quarta-feira, às 19h30, no Independência, em jogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra tenta se aproximar do Corinthians, que enfrentará o Goiás, na próxima quinta-feira, em São Paulo.