Atlético

ATLÉTICO

Repetir a dose

Até o confronto com o Corinthians, Atlético terá sequência de times que já venceu na competição. A nove rodadas do fim do Brasileiro, desafio é tirar a vantagem do líder

postado em 09/10/2015 11:00 / atualizado em 09/10/2015 08:27

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Para o torcedor atleticano que sonha com o fim do jejum de título do Brasileiro, qualquer estatística favorável a esta altura do campeonato já vale meio gol. A nove rodadas do fim do Nacional e precisando reduzir a desvantagem para o líder, Corinthians (61 a 56), o Atlético terá pela frente três adversários que venceu no turno, triunfos que marcaram a ascensão da equipe na disputa.

Curiosamente, o Galo conseguiu dois triunfos sobre o mesmo adversário cinco vezes na competição: venceu em Minas e no Rio o Fluminense, Flamengo e Vasco; e em casa e no Sul diante de Avaí e Coritiba, este último goleado por 3 a 0, na última rodada, no Couto Pereira. Quarta-feira, o alvinegro terá mais um jogo decisivo diante do Internacional, algoz da equipe na Libertadores, mas derrotado por 3 a 1 no turno.

O triunfo contra o Inter, no início de julho, ajudou o Atlético a colar no então líder, Sport, e ultrapassá-lo em confronto direto na rodada seguinte, no Mineirão. O Galo venceu ainda Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, assegurando-se na primeira colocação. “Foram três belos jogos, conseguimos grandes resultados. Temos tudo para repetir, trabalhando pesado no dia a dia, aumentando a concentração para vencer essas três próximas partidas e colar de vez no Corinthians”, afirmou o atacante Luan, que elogiou a mudança de postura dos companheiros nos últimos jogos. “Se a gente trabalhar em conjunto, temos tudo para, quem sabe, ganhar oito e empatar uma, ou ganhar as nove. Esse é nosso objetivo. Nosso grupo está unido, sempre unido.”

Repetir esses três resultados seria fundamental antes do tão esperado jogo contra o Timão, pela 33ª rodada, em que o torcedor deposita todas suas fichas. Para o goleiro Victor, o Atlético cresceu nos últimos três meses. “Desde então, a gente vem fazendo bons jogos, em evolução técnica. Estamos no caminho certo. Precisamos ter mais concentração, porque cada detalhe pode ser fundamental para o rumo da competição.”

TREINO E EXPECTATIVA Ontem foi dia de treino longo na Cidade do Galo. Os jogadores foram separados em dois grupos para treino técnico e, em seguida, separados para coletivo. Sem mistério, o zagueiro Edcarlos foi escalado ao lado de Jemerson e deve ser o substituto de Leonardo Silva, que passou por cirurgia na mão. O argentino Dátolo, que se recupera de corte na perna esquerda, continua na fisioterapia.

Há dúvida sobre o aproveitamento do lateral-esquerdo Douglas Santos, que está servindo à Seleção Brasileira Sub-23. Ele joga segunda-feira contra o Haiti, em Manaus. “Jogadores como Leonardo Silva e Douglas Santos são importantes, fazem falta pela qualidade técnica, mas o time tem atletas para substituí-los à altura e conseguir grandes resultados”, comentou o goleiro Victor.


Fregueses em qualquer campo

Quem perdeu duas vezes
Adversário Turno Returno

Fluminense 4 x 1 (C) 2 x 1 (F)
Flamengo 2 x 0 (F) 4 x 0 (C)
Vasco 3 x 0 (C) 2 x 1 (F)
Avaí 4 x 1 (F) 2 x 0 (C)
Coritiba 2 x 0 (C) 3 x 0 (F)
Quem pode perder a segunda
Internacional 3 x 1 (F)
Sport 2 x 1 (C)
Ponte Preta 2 x 0 (F)
São Paulo 3 x 1 (C)


C: casa F: fora