Atlético

ATLÉTICO

Maior finalizador do Brasileirão, Pratto concluiu apenas duas vezes nos últimos três jogos do Galo

Atacante espera que equipe possa concluir mais vezes nas próximas partidas

postado em 25/11/2015 08:59 / atualizado em 24/11/2015 17:47

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O atacante Lucas Pratto se destaca no Campeonato Brasileiro por sua grande participação dentro de campo. A raça e os gols conquistaram os torcedores. O jogador do Atlético é quem mais finaliza na competição, com 100 conclusões a gol (51 certas e 49 erradas) em 33 partidas disputadas. Mas nos últimos três jogos, os números do argentino caíram drasticamente: foram apenas duas finalizações nas metas adversárias, segundo o Footstats.

O time do Galo não vem conseguindo criar situações para Lucas Pratto. As poucas chances que surgiram não foram aproveitadas. O atacante ora fica isolado ataque ora deixa a área para buscar a bola. Como reflexo, a média de finalizações nesse período (contra Figueirense, São Paulo e Goiás) é de 0,66 arremates por partida. Antes, o jogador concluía, em média, três vezes por jogo.

Contra Figueirense e São Paulo, Pratto viveu uma situação que ainda não havia acontecido na competição: terminar as partidas sem nenhuma finalização a gol. O argentino passou por isso em outros dois momentos com a camisa do Galo em 2015: contra o Atlas, no México, pela Copa Libertadores, e contra o mesmo Figueirense, no jogo de volta da Copa do Brasil.

O jogador reconhece que não vem contribuindo tanto nos últimos jogos e espera que o time recupere, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o volume apresentado anteriormente.

“Nos últimos jogos, não tive a facilidade de finalizar como em todo o campeonato. Todos sabem que somos um time ofensivo e esperam um pouco mais. Estou tranquilo e sei que tenho bons companheiros de ataque. Sei que podemos recuperar esse volume para criar oportunidades de ataque”, disse Pratto.

Média do time

A equipe alvinegra também é a que mais finaliza no Campeonato Brasileiro (471, ao lado do Cruzeiro). Nos últimos três jogos, foram 33 chutes a gol. A média, que até a 33ª rodada era de 13 finalizações por partida, também caiu, mas com bem menos intensidade: 11.

Confira os números

Números de Lucas Pratto
Finalizações: 100
Finalizações certas: 51
Finalizações erradas: 49
Gols: 12
Média até a 33ª rodada: 3 finalizações por jogo
Média nas últimas 3 rodadas: 0,66 finalização por jogo

Números dos maiores finalizadores do Brasileirão

Ricardo Oliveira (Santos): 93 finalizações (48 certas e 45 erradas); 9 conclusões nos últimos três jogos, média de 3 por partida.

Walter (Atlético-PR): 82 finalizações (36 certas e 46 erradas); 6 conclusões nos últimos três jogos, média de 2.

Luan (Grêmio): 77 finalizações (35 certas e 42 erradas) e 9 conclusões nos últimos três jogos, média de 3.

Willian (Cruzeiro): 74 finalizações (33 certas e 41 erradas) e 11 conclusões nos últimos três jogos, média de 3,6.

Biro Biro (Ponte Preta): 73 finalizações (33 certas e 40 erradas) e 8 conclusões nos últimos três jogos, média de 2,6.

Fonte: Footstats

Tags: finalizações pratto lucas seriea atlético