Atlético

ATLÉTICO

Fim do ciclo: emocionado, técnico Levir Culpi se pronuncia e confirma saída do Atlético

Reunião com o presidente Daniel Nepomuceno, nessa quarta, sacramentou decisão

postado em 26/11/2015 10:55 / atualizado em 26/11/2015 14:46

Bruno Cantini/Atlético
Fim de novela: Levir Culpi não seguirá como técnico do Atlético na próxima temporada. Uma reunião na noite dessa quarta-feira com o presidente Daniel Nepomuceno sacramentou a saída do comandante, que nem sequer terá tempo de se despedir da torcida alvinegra, já que não estará no banco de reservas na partida diante do Grêmio, no próximo domingo, às 17 horas. Na manhã desta quinta-feira, depois do treino na Cidade do Galo, o técnico convocou imprensa e informou a decisão.

“Não é exatamente um bom dia. Estou desconfortavelmente conversando com vocês, mas é uma obrigação que tenho. Estamos encerrando um ciclo, provavelmente o ciclo da minha vinda para Minas Gerais. Não vejo num futuro próximo a oportunidade de voltar para Minas, preciso aproveitar a oportunidade de agradecer”, disse o treinador.

"Eu prefiro ver esse lado, a comissão técnica, os atletas, mas acabou. A diretoria chegou à conclusão de que não deveríamos seguir o trabalho. Sinceramente, é ruim falar muito neste momento. É uma rotina tão desgastante, que não vale a pena ser repetitivo. Aproveito este momento para agradecer as pessoas que me ajudaram, que estiveram comigo, que sentiram as derrotas como eu senti", completou.

Ao longo das últimas semanas, a renovação de Levir com o Atlético ganhou contornos de novela. Se por um lado o nome de possíveis substitutos eram aventados na Cidade do Galo, o técnico alvinegro dizia que esperava uma resposta do presidente atleticano sobre a contraproposta para ampliação do vínculo. Nessa quarta, porém, o martelo foi batido: o técnico deixará Belo Horizonte.

De acordo com a assessoria do Atlético, o técnico Diogo Giacomini, da base, deve dirigir o clube nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Números de Levir na história do Atlético:

288 jogos
154 vitórias
60 empates
74 derrotas
493 gols marcados
311 gols sofridos

Confira, na íntegra, o pronunciamento de Levir na Cidade do Galo:




Tags: atlético técnico desligamento interiormg brasileiro seriea mercadobola Levir Culpi Daniel Nepomuceno