Atlético

ATLÉTICO

Nepomuceno explica saída de Levir, fala de substituto e planejamento do Atlético para 2016

Presidente do Galo disse que não tem prazo para anunciar novo treinador

postado em 26/11/2015 13:21 / atualizado em 26/11/2015 14:44

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
A manhã desta quinta-feira foi movimentada na Cidade do Galo. Depois de o técnico Levir Culpi anunciar, de forma emocionada, que não prosseguirá no comando do Atlético, o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, também falou à imprensa. O mandatário explicou a saída do treinador, comentou as especulações sobre as possíveis negociações com Muricy Ramalho e Alejandro Sabella e falou sobre o planejamento para 2016.

Confira os principais pontos da entrevista do presidente Daniel Nepomuceno:


Decisão de trocar o treinador

A conversa que tive com o Levir foi boa, de amigos, principalmente por ser o técnico que comandou o Atlético por um longo período e por tudo que fez. Mas foi uma decisão minha, da diretoria, o momento de trocar é este. Quando você esta planejando o time para 5 competições importantes, um torneio inédito já em janeiro, o planejamento já começou. Já temos os nomes dos novos jogadores que farão parte do elenco. São 18 jogadores que retornarão. Precisamos tomar essa decisão. Foi decisão do Levir em não treinar nas duas últimas partidas do Brasileiro. Vamos agora com o Diogo Giacomini para o Rio Grande do Sul, ele já mostrou ser um baita profissional. E vamos em busca do vice-campeonato.

Levir

O que pesou foi a pessoa do Levir, que é um profissional espetacular. Isso pesa bastante. Mas o Levir cumpriu o contrato dele muito bem, o que pesou foi a renovação de ter um novo técnico para ficar os próximos dois anos comigo. A gente sempre pensa que técnico tem um prazo mínimo. Ele cumpriu com as obrigações, foi super vencedor. Mas pensando nos próximos anos, quero ter a segurança de ter um time novo do lado. O elenco está mantido e vamos procurar dois ou três reforços.

Desgaste

Teve um desgaste, não queria trocar o treinador no meio do ano caso acontecesse alguma derrota. Para renovar tem que ser agora. Devido a tudo que aconteceu, achei melhor começar o ano com um novo treinador.

Muricy Ramalho

A verdade é que existem poucos treinadores hoje, no Brasil, com nível que o Atlético exige. E o Muricy é um grande nome, um dos poucos que está sem clube. Já declarou que irá voltar ao futebol. Mas o que tem agora são especulações. Fui muito profissional com a comissão técnica aqui existente. É o grande nome, mas temos que fazer um planejamento perfeito, não podemos errar.

Alejandro Sabella

Sabella foi um amigo que fiz, acompanhei o trabalho dele na Seleção Argentina. Mas não tive conversas. E também não descarto técnico estrangeiro. Começo agora a conversar com todos os nomes que achamos interessantes.

Prazo para anunciar novo treinador

O prazo é quando as duas partes chegarem a um acordo. Agora a gente corre contra o tempo. Tem que correr e apresentar um projeto. Evidente que treinador tem que saber da grandeza do Atlético e estar disposto para o desafio de ser campeão. Eu tenho um plano de integração da base, temos parcerias com times estrangeiros. Claro que tem nomes, penso nos nomes e eu discuto o trabalho que outros treinadores estão fazendo e aqueles que estão disponíveis. A partir de agora eu vou sentar com eles e apresentar o projeto. Só eu que vou conversar. Não houve nenhuma conversa até agora.

Mercado

O jogador bom, eu acho que qualquer treinador não vai recusar. Então o que a gente está conversando é sobre os bons jogadores que estão no mercado. Não tem esse problema de esperar o treinador para ir atrás de reforços. Temos a vantagem de estar na Libertadores e começar um planejamento diferenciado. Claro que há um limite. A prioridade é fechar com o comandante e sentar com ele. Espero que conheça bem o nosso elenco.

Gustavo Bou, do Racing

Não, não procede. Vocês estão acostumados como o meu estilo aqui, só falo de jogador com o contrato assinado.

Tags: nepomuceno levir substituto mercadobola interiormg seriea planejamento atlético 2016