
“Atlético acertou a contratação do técnico Diego Aguirre. Treinador chega na tarde de hoje a Belo Horizonte”, publicou o dirigente atleticano.
Saiba mais
A cúpula alvinegra procurou o empresário do treinador, Jorge Américo, na última semana e apresentou o projeto do clube. Os dirigentes estavam em Porto Alegre para a partida do Galo contra o Grêmio.
O vínculo do treinador com o clube mineiro será de dois anos. Daniel Nepomuceno quer que Aguirre fique no comando do Galo até o fim de seu mandato presidencial, que se encerra em 2017. Antes de fechar com o Atlético, o treinador chegou a conversar com a direção do São Paulo sobre futebol, projetos e desafios na carreira. O acerto, contudo, não ocorreu.
No Colorado, Diego Aguirre foi campeão gaúcho e levou a equipe à semifinal da Copa Libertadores, passando pelo Atlético nas oitavas de final. Ele foi demitido em agosto, com um histórico de 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas - aproveitamento de 60,4%. Outra curiosidade é que ele terminou sua passagem sem perder clássicos para o Grêmio.
Diego Aguirre, de 50 anos, começou sua carreira como treinador em 2001, no Alianza San Augustin, do Uruguai. O técnico passou com grande destaque pelo Peñarol, e conquistou dois Campeonatos Uruguaios pelo clube, uma em cada passagem dele como comandante.
Atlético acertou a contratação do técnico Diego Aguirre. Treinador chega na tarde de hoje a Belo Horizonte.
— Daniel Nepomuceno (@dan_nepomuceno) 3 dezembro 2015