Atlético

ATLÉTICO

Aguirre espera que Pratto não siga caminho de Jemerson; argentino é um dos poupados no Sul

Uruguaio fará mudanças para observar o time que encara o Figueirense

postado em 05/02/2016 13:23 / atualizado em 05/02/2016 20:49

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Diego Aguirre está precavido no Atlético. O comandante comparou a situação ocorrida com Jemerson e disse não ter certeza se Lucas Pratto ficará no clube. Segundo o técnico, a diretoria havia comentado que o zagueiro seguiria até o fim da Libertadores, mas ele acabou negociado.

“A ideia do presidente é que o jogador (Pratto) fique até junho, mas você sabe como é isso. Ele também tinha me falado o mesmo de Jemerson, e ele saiu. Tem coisas que você não pode assegurar. Tomara que ele fique até junho. É uma coisa que temos que esperar para ver o que acontece”, disse Aguirre.

Pratto é alvo de investidas do futebol chinês. Uma proposta de 15 milhões de euros foi feita pelo Hebei. Como a janela no país asiático fecha apenas no dia 26 de fevereiro, o clube tem prazo para negociar. Já a situação de Jemerson foi diferente, pois ele acabou negociado na janela europeia e agora é jogador do Monaco. A venda foi realizada por 11 milhões de euros.

Primeira Liga

O Atlético terá mudanças para o time que enfrenta o Figueirense no domingo, às 17h, em Florianópolis. O Galo deve ir a campo com Victor; Patric, Edcarlo, Jesiel e Mansur; Lucas Cândido, Rafael Carioca e Dátolo; Pablo, Luan e Hyuri.

Lucas Pratto, Marcos Rocha, Leandro Donizete e Douglas Santos serão poupados. Leonardo Silva, lesionado, também está fora. O nome de Erazo não saiu no BID. Também não encara o Figueirense.

“Não tenho problema em falar escalação, mas tem algumas situações que não estão definidas. Pratto não irá jogar. Carioca, Patric, Edcarlos e o resto vocês sabem o time...Jesiel tem chance, mas não quero assegurar”, completou.

Tags: pratto aguirre galo atlético primeiraliga interiormg