Atlético

ATLÉTICO

À espera de oferta maior, Atlético não cede às investidas chinesas por argentino Lucas Pratto

Dirigentes alvinegros têm em mãos uma proposta de 15 milhões de euros

postado em 05/02/2016 15:29 / atualizado em 05/02/2016 20:46

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Começou em 10, passou por 13 e agora está em 15 milhões de euros, ou aproximadamente R$ 65 milhões. Mas Daniel Nepomuceno não cede às investidas do futebol chinês por Lucas Pratto.

Segundo pessoas ligadas à negociação, o presidente do Atlético, por enquanto, resiste “bravamente”, mas as tratativas não estão encerradas.

Nepomuceno tem bem definidos dois objetivos: tentar segurar Lucas Pratto para a disputa da Copa Libertadores ou, ao menos, forçar os chineses a aumentarem ainda mais a oferta - 20 milhões de euros seria o montante desejado, ganhando tempo para encontrar uma reposição. A janela na China fecha apenas no dia 26 de fevereiro.

O Atlético tem direito a 80% do valor de uma possível negociação de Pratto. O Vélez Sarsfield, que vendeu o atacante ao Alvinegro por 3,2 milhões de euros, no final de 2014, também leva um percentual. O presidente do clube argentino já foi, inclusive, comunicado pelo Galo sobre a oferta de 15 milhões de euros. Os Supermercados BH também possuem uma parte dos direitos.

Lucas Pratto não vai enfrentar o Figueirense neste domingo, às 17h, em Florianópolis, pela Primeira Liga. Ele e outros três titulares (Marcos Rocha, Leandro Donizete e Douglas Santos) serão poupados pelo técnico Diego Aguirre.

O treinador foi informado que Nepomuceno trabalha para manter Lucas Pratto. Mas comparou a situação com o caso de Jemerson, que acabou negociado com o Monaco.

“A ideia do presidente é que o jogador (Pratto) fique até junho, mas você sabe como é isso. Ele também tinha me falado o mesmo de Jemerson, e ele saiu. Tem coisas que você não pode assegurar. Tomara que ele fique até junho. É uma coisa que temos que esperar para ver o que acontece”, disse Aguirre.

Tags: atlético galo pratto nepomuceno china primeiraliga interiormg mercadobola mercado