Atlético

ATLÉTICO

Maluf nega saída de Lucas Pratto para o futebol chinês; Aguirre revela proposta ainda maior

Segundo treinador, clube recusou oferta de 16 milhões de euros pelo atacante

postado em 07/02/2016 14:40 / atualizado em 07/02/2016 15:40

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O diretor de futebol do Atlético Eduardo Maluf negou, neste domingo, ao Superesportes, que o atacante argentino Lucas Pratto esteja de saída do clube mineiro. Em Florianópolis, onde o Galo enfrenta o Figueirense neste domingo, pela Primeira Liga, o dirigente disse que o jogador assinou contrato com a Dryworld para ser garoto-propaganda da empresa, nova fornecedora de materal esportivo do Galo. Além disso, a proposta do futebol chinês, que queria a contratação do atleta, foi de 15 milhões e não agradou ao clube, que exige cerca de 20 milhões de euros.

O Galo tem direito a 80% do valor de uma possível negociação de Lucas Pratto. “A tendência é que o Pratto permaneça no Atlético por mais tempo”, frisou Maluf. O Vélez Sarsfield, da Argentina, que vendeu o atacante ao Alvinegro por 3,2 milhões de euros, no final de 2014, também levaria um percentual em uma eventual negociação. O presidente do clube argentino já foi, inclusive, comunicado pelo Galo sobre a oferta de 15 milhões de euros. Os Supermercados BH também possuem uma parte dos direitos.

O técnico Diego Aguirre, em entrevista à Rádio ESPN argentina, revelou que o clube mineiro recusou uma proposta ainda maior pelo jogador. A oferta seria de 16 milhões de euros (cerca de R$ 69,7 milhões) do Hebei Fortune, da China. “Ontem (sexta-feira), ofereceram 16 milhões de euros por Lucas Pratto e o clube se deu ao luxo de dizer ‘não’”, disse o treinador, complementando que o jogador não deve seguir no clube até o final do ano. “Seguramente, Pratto sairá em junho, mas agora vamos poder tê-lo na Copa Libertadores”, garantiu.

Outros jogadores estão sondados para serem garotos-propaganda da Dryworld, e um deles é o atacante Luan. Ele participou de uma ação de marketing, junto com outros atletas na manhã desta sexta-feira, mostrando a alguns torcedores a nova camisa do clube, já com a nova fornecedora de material esportivo. Outro atleta que deve ficar é Rafael Carioca, que negou ter sido procurado, de forma concreta, pelo futebol chinês.

Eduardo Maluf também negou que o Atlético tenha procurado o atacante Fred, ex-Cruzeiro e atualmente um dos principais jogadores do Fluminense.O atleta, inclusive, teria sua contratação complicada, já que tem os salários muito altos.

ROBINHO

Maluf ainda confirmou que o clube mineiro está mesmo tentando a contratação do atacante Robinho. O jogador deixou, recentemente, o Guangzhou Evergrande, da China, depois do término de seu contrato, no final de 2015. Ele negocia sua volta ao futebol brasileiro, e estaria entre o Galo e o Santos, e o que pode pesar é o fato de o Atlético disputar a Copa Libertadores. O dirigente alvinegro disse, porém, que a vinda do jogador é complicada. “Existe a negociação com o Robinho, porém é uma contratação difícil, o acerto é difícil”, revelou.