Atlético

ATLÉTICO

Aguirre destaca avaliações no Atlético, mas admite que "esperava algo a mais do time"

Treinador poupou vários titulares, observou reservas e viu Galo ser derrotado

postado em 07/02/2016 20:06 / atualizado em 07/02/2016 20:29

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Valeu pela chance de avaliar jogadores do elenco do Atlético. Esse foi o ponto positivo destacado pelo técnico Diego Aguirre na derrota para o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis, pela Copa da Primeira Liga.

Aguirre poupou vários titulares (Marcos Rocha, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas Pratto, além de Leonardo Silva, que está lesionado). As oportunidades surgiram para Jesiel, Mansur, Eduardo, Lucas Cândido e Pablo.

“No primeiro tempo não começamos bem, depois dos 15, 20 minutos melhoramos, conseguimos empate e poderíamos ter conseguido o segundo gol. No segundo tempo, quando eles marcaram o segundo, perdemos intensidade, perdemos muitas bolas. A atuação me dá muitas informações, observações, que vou utilizar para os jogos decisivos que começarão na Libertadores daqui dez dias”, disse o treinador.

Apesar disso, Aguirre admitiu que esperava mais da equipe: “Em algumas jogadas mostramos que fomos fracos, esperava algo a mais do time. Essa é a verdade, algum rendimento individual. Mas são situações que temos de trabalhar. A derrota é ruim, mas pegamos informações. Cada jogo é uma oportunidade para os jogadores. Eles têm de mostrar porque estão no Atlético.”

Diego Aguirre ressaltou também que alguns atletas conseguiram se destacar, mas não citou nomes: “Agora não é momento de dar nomes. Nem de destacar alguém. Houve rendimentos que foram bons e situações que pensamos para o futuro.”

Tags: atlético galo aguirre primeiraliga