Atlético

ATLÉTICO

Diego Aguirre esboça "Galo da Libertadores" contra Caldense em teste final antes da estreia

Ainda com algumas interrogações, treinador manda a campo nesta quarta, pelo Mineiro, a base que vai encarar o Melgar, na próxima semana, pelo torneio continental

postado em 10/02/2016 07:50 / atualizado em 09/02/2016 20:03

Bruno Cantini/ Atlético
Ao entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, o Atlético vai mais do que disputar o segundo jogo pelo Campeonato Mineiro contra a Caldense - venceu o primeiro por 1 a 0, sobre o Uberlândia. O clube terá pela frente o teste final do time visando à estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta, contra o Melgar, no Peru.

Diego Aguirre, que poupou alguns atletas no compromisso do fim de semana passado - contra o Figueirense, pela Copa da Primeira Liga -, reconhece a importância da partida.

“A ideia é voltar com os titulares, eles ficaram trabalhando forte. Temos a ideia de quarta-feira apresentar o time que vai estar muito perto de ser o time que vai jogar na Libertadores. Esse é nosso planejamento. Também é um jogo importante no Campeonato Mineiro, que temos de ganhar. Vai ser a última prova do time pensando no futuro.”

Antes da estreia na Libertadores, o Galo enfrenta ainda o Guarani, sábado, em Divinópolis, pelo Estadual. Mas a tendência é que Aguirre escale um a equipe reserva, já que no domingo pela manhã o Alvinegro embarca para Lima. Somente na segunda-feira, a delegação segue para Arequipa, cidade da partida.

Para encarar a Caldense, o treinador vai promover os retornos de Marcos Rocha, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas Pratto, todos poupados na derrota para o Figueirense, além de Leonardo Silva, que estava lesionado. Carlos e Thiago Ribeiro não voltam - seguem no departamento médico. No ataque, a novidade é Patric. Hyuri deixou a equipe.

Bruno Cantini/ Atlético
Além de ajustar o time, Aguirre precisa administrar algumas interrogações no elenco. O meia Cazares e o zagueiro Erazo ainda não foram regularizados. O prazo para a inscrição de jogadores na Libertadores se encerra na segunda. Pelo regulamento, o clube pode enviar a lista na terça-feira, mas mediante pagamento de multa.

A situação mais complicada é a de Cazares. O Atlético já recorreu à Fifa para desbloquear a documentação do meia-atacante no Banfield. Os argentinos alegam que exerceram a prioridade de compra dos direitos junto ao Independiente del Valle. Essa versão é negada pelo time do Equador.

A diretoria ainda corre contra o tempo para anunciar reforços até a data limite de inscrição na Libertadores. O atacante Robinho tem uma proposta do Galo. A resposta deve ser dada até esta sexta-feira. O volante Júnior Urso é outro que negocia. Um armador também está nos planos.

Veterana

A Caldense, que venceu na rodada de abertura do Campeonato Mineiro (2 a 0 no Boa), trabalhou durante todo o carnaval para tentar surpreender o Atlético no Independência.

“Vamos encarar todos os jogos como se fossem uma final. Estamos focados e concentrados, sabemos das dificuldades que iremos encontrar contra o Galo mas temos totais condições de conseguir um resultado fora de casa”, disse o meia Ewerton Maradona.

ATLÉTICO X CALDENSE

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Patric e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre

Caldense
Gilson; Jefferson Feijão, Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam; Michel Eloi, Michel Benhami, Ewerton Maradona e Tiago Azulão, Edu e Marcelo Régis. Técnico: Gian Rodrigues

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em BH
Data: quarta-feira, 10 de fevereiro, às 21h45

Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Marcus Vinícius Gomes

Tags: atlético galo aguirre caldense libertadores interiormg