Atlético

ATLÉTICO

Atlético mostra otimismo com regularização de estrangeiros para disputa da Copa Libertadores

Eduardo Maluf desconversou sobre Robinho e deixou assunto para o presidente

postado em 10/02/2016 21:05 / atualizado em 10/02/2016 21:21

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Se nos bastidores a expectativa da torcida do Atlético é pela contratação de reforços, dentro de campo é sobre a regularização dos reforços estrangeiros. O zagueiro Erazo e o meia-atacante Cazares ainda não estão inscritos na CBF e não podem estrear oficialmente, embora tenham participado de jogos amistosos ao longo da pré-temporada. Nesta quarta-feira, o diretor de futebol Eduardo Maluf mostrou otimismo com a solução dos “problemas”.

Contratado ao Estoril, de Portugal, Erazo é quem tem situação mais encaminhada. “Estamos otimistas, temos um departamento jurídico competente e acho que tudo que anteciparmos agora não nos beneficia. Preferimos não comentar, mas com expectativa boa de registrá-los”, disse Maluf, que ainda completou sobre a situação do zagueiro.

“É um jogador estrangeiro, veio para o Brasil e tivemos problema de inscrição. É a coisa mais normal do mundo. Eu tenho certeza que o jogador estará disponível para jogar a Copa Libertadores”, completou.

Já com o meia-atacante equatoriano a história é mais complexa. Ele estava emprestado ao Banfield, da Argentina, mas era vinculado ao Independiente del Valle, do Equador. Os argentinos alegam que exerceram a prioridade de compra e não liberaram a documentação do atleta. O time equatoriano garante que os valores não foram depositados e negociou o meia com o Atlético. Del Valle e Galo recorreram à Fifa para desbloquear a documentação. Maluf preferiu não dar detalhes sobre a evolução.

“O Cazares eu prefiro não falar, o torcedor tem que acreditar no seguinte: o Atlético vem de dois três anos de conquista, confie na diretoria, só isso que falo para o torcedor”, pediu o dirigente, que foi respaldado pelo diretor jurídico do clube, Lasáro Cunha.

“Em questões jurídicas, não podemos garantir prazos. Mas o que o Atlético vem trabalhando é para que até segunda-feira possa registrar o Cazares definitivamente. Em último caso, se não for possível, fazer o registro provisório para que ele ficasse registrado para fase de grupos. Mas isso ainda é uma hipótese, estamos trabalhando com várias frentes”, disse o dirigente, que revelou a presença de outro advogado do Atlético, Lucas Ottoni, na Sede da Fifa, na Suíça.

Robinho

Para reforçar a equipe visando a Libertadores, o Atlético ainda tenta a contratação de Robinho. O clube alvinegro disputa o meia-atacante com o Santos, clube que o formou e também formalizou propostas nos últimos dias. Sobre a negociação, Eduardo Maluf se esquivou. “Só o presidente fala. O assunto é tão importante, que só presidente fala”, disse.

Tags: atlético libertadores disputa presidente cazares erazo