Atlético

ATLÉTICO

Pratto encerra jejum e Aguirre festeja decisão 'espetacular' do argentino de ficar no Galo

Atacante, garantido na Libertadores, volta a marcar com bola rolando após 5 meses

postado em 11/02/2016 08:01 / atualizado em 11/02/2016 00:53

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O último teste do time titular do Atlético antes da estreia na Libertadores, vitória diante da Caldense, no Independência, também serviu para o atacante Lucas Pratto encerrar um jejum de mais de cinco meses. Autor do segundo gol nesta quarta-feira, o argentino não balançava as redes sem gol com bola rolando desde o resultado positivo diante do Palmeiras, em 23 de agosto de 2015, quando o Galo venceu por 2 a 1 – ele registrou os dois tentos.

Apesar disso, o atacante alvinegro não desperdiçou quando teve oportunidade de marcar gols de pênaltis. Batedor oficial do Atlético, o argentino fez contra o próprio Palmeiras, Vasco (vitória por 2 a 1, em 5/9), Coritiba (vitória por 3 a 0, em 3/10), Internacional (vitória por 2 a 1, em 14/10) e Grêmio (derrota por 2 a 1, em 29/11).

Nos últimos dias, o nome de Pratto, principal esperança de gols da equipe alvinegra nesta temporada, movimentou o mercado atleticano. O clube recusou proposta de 16 milhões de euros pelo atacante argentino, que despertava o interesse do futebol chinês. “Não vou vender. Não sai até o meio do ano. Ele fica, vai jogar a Libertadores”, disse o presidente Daniel Nepomuceno, quando anunciou a permanência de seu camisa 9.

Depois da vitória, o técnico Diego Aguirre comemorou a decisão de Pratto de seguir em Belo Horizonte. "Lucas tomou uma decisão de ficar aqui, isso foi espetacular. Só vai embora do Atlético com uma conquista importante. Decisão que mostra o que sente e a torcida reconhece isso. Hoje, quarta-feira, depois de carnaval, jogo televisionado, e eles estavam com a gente, foi excelente ter esse apoio. Temos que estar todos juntos, torcida, jogadores, comissão, presidente", disse o uruguaio.

Antes de estrear na Copa Libertadores, o Atlético tem pela frente o Guarani, no próximo sábado, às 17h, no Farião. Como a equipe viaja na segunda-feira para o Peru, onde estreia contra o Melgar, pela Copa Libertadores, o técnico Diego Aguirre deverá utilizar equipe reserva na 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: atlético gols marca tabu Lucas Pratto