Atlético

ATLÉTICO

Aguirre comenta vitória do Atlético, chance a jovens e explica escalação de Patric no ataque

Time alvinegro venceu a Caldense por 2 a 0, no Independência, pelo Mineiro

postado em 11/02/2016 00:25 / atualizado em 11/02/2016 00:43

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Seriedade para conquistar uma vitória merecida. Elogios para a dedicação de Patric em campo. Apostas em jovens como Dodô e Tiago. Esses foram alguns pontos abordados pelo técnico Diego Aguirre em sua entrevista coletiva após o Atlético vencer a Caldense por 2 a 0, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O jogo foi encarado como teste para a estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Melgar. Confira alguns trechos:

Vitória do Atlético


“A vitória foi merecida, nós jogamos com seriedade, respeitando o rival. Não vimos praticamente opções para eles de marcar. Poderíamos ter feito mais. Como teste, acho que foi bom o rendimento individual dos atletas”

Patric no ataque

“Nós temos ausências, mas não foi isso que jogou o Patric. Queria testá-lo, e ele fez um bom jogo. Ele trabalha muito pela equipe, está sempre controlando os laterais do adversário e quer jogar. Fisicamente, ele é um dos melhores jogadores. Tem que melhorar algumas coisas, mas estou contente no que ele faz pelo time e no futuro também”

Dodô na vaga de Dátolo (vetado por causa de estiramento)

“Foi bem, Dodô teve personalidade para movimentar a bola. É um jogo difícil, um dos melhores times do Mineiro. Jogou bem com seriedade, do primeiro ao último minuto, tentando focalizar o jogo. Para nós, a Libertadores começava hoje, começa na verdade na quarta-feira, mas falamos disso para ficar mais concentrados”

Lucas Pratto fica para a Libertadores

“Lucas Pratto tomou uma decisão de ficar e foi espetacular. Ele quer ir embora com alguma conquista importante, o que mostra o que ele sente e a torcida reconhece isso. Depois de carnaval, jogo às 22h, a torcida estava conosco, foi excelente esse apoio, em todos os momentos que estavam. Temos que estar juntos para tentar fazer a melhor coisa”

Tiago ao lado de Leo Silva

“Foi muito bom, eles jogam muito no jogo aéreo. Tiago é um jogador que tenho confiança, pode jogar qualquer jogo com confiança. Jesiel, Edcarlos e Gabriel estão prontos para jogar”

Reservas contra o Guarani


“Queremos ir jogo a jogo, não planejamentos nada. A partir de hoje, começamos a planejar o jogo de sábado e a viagem para o Peru. Não posso falar nada, porque tenho que falar com médico e fisiologistas para tomar a melhor decisão”

Tags: patric mineiro aguirre galo atlético