Atlético

ATLÉTICO

Mês de maio será intenso para o Atlético com 'finais' e início do Campeonato Brasileiro

Galo se prepara para momentos decisivos e começo de uma nova competição

postado em 29/04/2016 11:50 / atualizado em 29/04/2016 13:18

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Envolvido em momentos decisivos na Copa Libertadores e no Campeonato Mineiro, o Atlético terá um mês de maio intenso. Além de disputar a final do Estadual contra o América e duelar com o Racing por uma vaga nas quartas de final da competição internacional, o Galo começará a disputar o Campeonato Brasileiro, deixando o calendário ainda mais recheado de partidas difíceis e longas viagens.

O Atlético passou por isso ano passado, quando foi campeão mineiro sobre a Caldense, mas eliminado pelo Internacional, nas oitavas de final da Libertadores. Até por essa queda prematura o Galo focou seus esforços exclusivamente no Brasileiro.

Desta vez, o elenco diz estar pronto para escrever uma história diferente. “A gente já está se preparando para várias decisões em um espaço curto”, disse o lateral Douglas Santos, no desembarque do Atlético, que voltou de viagem da Argentina.

O mês de maio começa em um domingo de decisão para o Atlético. O time do técnico Diego Aguirre encara o América, na final do Campeonato Mineiro. A segunda partida será no próximo domingo, dia 8, no Mineirão. Entre os dois jogos, o Galo decide o seu futuro contra o Racing, no Independência, na quarta-feira. Se passar pela equipe argentina, o Atlético joga as quartas de final também em maio. As datas, contudo, ainda não foram definidas.

Com o término do Estadual, o Alvinegro terá uma sequência de jogos no próximo mês pelo Basileiro, com viagens para o Nordeste e o Sul do país. Serão quatro datas: Santos, no Independência, Atlético-PR, na Arena da Baixada, Grêmio, no Horto, e Vitória, no Barradão.

Tags: atleticomg mineiro calendario seriea racing