Atlético

LIBERTADORES

De olho em jogo com o Galo, Racing poupa no Argentino e se apressa para recuperar artilheiro

Academia quer contar com o lesionado Gustavo Bou, goleador da última Libertadores, na partida no Independência; antes, equipe enfrenta o Huracán, pelo torneio nacional

postado em 29/04/2016 17:46 / atualizado em 29/04/2016 18:08

EITAN ABRAMOVICH
A Libertadores é a obsessão do Racing. De olho no duelo de volta das oitavas de final da competição contra o Atlético, na próxima quarta-feira, o técnico Facundo Sava resolver poupar quase todos os titulares no jogo contra o Huracán, neste sábado, pelo Campeonato Argentino. Dos 13 que entraram em campo no empate por 0 a 0 com o Atlético, apenas Marcos Acuña, Roger Martínez e Gastón Díaz foram relacionados para para a partida da competição nacional.

Além do descanso para os titulares, o Racing se apressa para recuperar o artilheiro da última Libertadores, Gustavo Bou. No treino desta sexta-feira, o atacante realizou atividades de deslocamento e finalização. A ideia da comissão técnica é que ele retorne na partida contra o Atlético. Bou está fora do time desde 13 de abril, dia do jogo contra o Boca Jrs, quando sentiu lesão na parte posterior da coxa esquerda devido a uma sobrecarga muscular.

No treino desta sexta, os titulares no jogo de ida contra o Galo realizaram atividades regenerativas na academia do clube. O lateral Leandro Grimi, substituído por lesão na partida no El Cilindro, correu normalmente ao redor do campo e não deve ser dúvida para o jogo em Belo Horizonte.

Para avançar, o Racing precisa vencer ou empatar por placares iguais ou superiores a 1 a 1. Já no dia da partida no El Cilindro, os jogadores do Racing admitiram a dificuldade de conseguir o placar no Independência, mas disseram estar confiantes.

“Sabemos que vamos enfrentar a melhor equipe do Brasil em sua casa, mas estamos acostumados a estas finais, jogamos bem de visitantes", disse o zagueiro Nicolás Sánchez, em coletiva de imprensa logo após o jogo de ida das oitavas de final.

Atlético e Racing se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência. Para avançar no tempo normal, o Galo precisa vencer. Nova igualdade por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.












Ibáñez; Gastón Díaz, Miguel Barbieri, Yonathan Cabral, Voboril; De Paul, Vismara, Camacho, Facundo Pereyra; Roger Martínez, Diego Milito. O sea, 11 cambios 11

Tags: racing futinternacional futnacional libertadores2016 atleticomg