Atlético

ATLÉTICO

Aguirre admite poupar em final do Mineiro, mas garante maioria dos titulares contra o América

Atlético tenta lidar com decisão do Estadual paralelamente a jogos da Libertadores

postado em 29/04/2016 18:10 / atualizado em 29/04/2016 19:50

Alexandre Guzanshe/EM
O Atlético poderá poupar algum titular na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra o América, neste domingo. Porém, o técnico Diego Aguirre assegurou que utilizará quase toda a mesma equipe que foi escalada no empate com o Racing, por 0 a 0, na última quarta-feira, em jogo da Copa Libertadores.

"É um momento difícil para jogadores não participarem da final, porque todos querem estar. Nossa ideia é pôr um time muito forte. Queremos ganhar a primeira final. Talvez, algum jogador não jogue. Mas, a maioria dos que jogaram quarta-feira estará no domingo", afirmou.

O Atlético inicia o confronto com o América pela final do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h, no Independência. Três dias depois, também no estádio do Horto, o Galo recebe o Racing, em jogo que decidirá uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Na primeira partida contra a equipe argentina, o atacante Robinho se queixou de uma pancada na coxa direita. Aguirre evitou comentar se o camisa 7 poderá ser um dos jogadores poupados no jogo contra o América.

"Não quero falar de ninguém. Se posso falar de Robinho, ele fez um de seus melhores jogos na quarta-feira. Ele está melhorando e crescendo a cada dia. Ele precisava de ritmo, é um craque. Não vou falar de quem vai jogar domingo", destacou o técnico uruguaio.

"Ele teve dores, como algum outro. Foi um jogo muito intenso. Tivemos alguma dificuldade com algum outro jogador. Também estou trabalhando com departamento médico, esperando informações entre hoje e amanhã, para ver que time irá a campo", acrescentou.

Em meio aos jogos decisivos da Copa Libertadores, Aguirre fez questão de valorizar o título do Campeonato Mineiro. "A expectativa é muito grande. É um jogo importante para nós. Falamos desde o primeiro dia que um dos objetivos era tentar sermos campeões mineiros. Para isso, temos de passar às finais contra um time muito forte, um time que merece estar onde está. Será um bom jogo. No domingo não se decide nada, mas é importante encaminhar para tentar ser campeão. É final de 180 minutos, que começa neste domingo", observou.

Caso Aguirre repita toda a formação utilizada no empate com o Racing, o Galo enfrentará o América com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Dátolo; Robinho e Pratto.

O treinador atleticano admitiu a possibilidade de utilizar o lateral-direito Patric na partida contra o América. Ele está à disposição de Aguirre, depois de se recuperar de uma artroscopia no joelho.

Tags: futnacional libertadores2016 interiormg atleticomg