Atlético

ATLÉTICO

Patric é liberado por médicos, e Aguirre revela que lateral será relacionado para decisão

Opção ofensiva na Libertadores, camisa 29 não joga desde 16 de março

postado em 29/04/2016 18:34 / atualizado em 29/04/2016 19:49

Rodrigo Clemente/EM
Sem jogar há um mês e meio, Patric deverá encerrar o período de inatividade neste domingo. O técnico do Atlético, Diego Aguirre, revelou que o lateral-direito poderá ser utilizado na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra o América. Ainda será decidido se Patric será titular ou uma opção para o decorrer de jogo.

"Ele está à disposição. E estará dentro dos que estarão à disposição no domingo, começando ou no banco. O importante é que ele está pronto para ajudar a equipe", disse Aguirre, que conversou com o Patric após o treinamento desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

"Ele começou a treinar bem, perguntei como ele se sentia. É um jogador que nos ajuda muito. É importante estar à disposição para ir ao banco ou começar. Ele deixou um problema da lesão. Estou feliz por ele estar novamente pronto para ele ajudar a equipe", acrescentou.

Patric não joga desde 16 de março, quando o Atlético goleou o Colo Colo, por 3 a 0, na fase de grupos da Copa Libertadores. Depois daquele jogo, ele foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, em consequência da ruptura do menisco.

Embora seja lateral-direito, Patric tem sido aproveitado por Diego Aguirre como uma opção ofensiva, atuando como um ponta.

Para o jogo contra o América, neste domingo, Aguirre disse que repetirá a maioria dos jogadores que participaram do empate com o Racing, por 0 a 0, na última quarta-feira. O treinador admitiu apenas que poderá poupar algum titular, mas sem revelar quem seria.

Tags: futnacional interiormg atleticomg