Atlético

ATLÉTICO

Depois de 45 dias em recuperação, Patric fica novamente à disposição de Aguirre no Atlético

Polivalente jogador foi relacionado para o primeiro jogo da final do Mineiro

postado em 30/04/2016 19:25 / atualizado em 30/04/2016 19:30

Bruno Cantini/ Atlético
Patric está de volta. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, o polivalente jogador do Atlético foi relacionado pelo técnico Diego Aguirre para a partida de ida da final do Campeonato Mineiro, neste domingo, contra o América.

“Muito feliz por calçar chuteiras novamente, depois de alguns dias no departamento médico. Feliz pelo trabalho que os fisioterapeutas e médicos fizeram, com certeza voltei antes. Voltar em uma decisão é muito importante”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Em 18 de março, o lateral/meia/atacante do Atlético teve confirmada uma ruptura do menisco lateral do joelho. Desde então, foram 45 dias em recuperação e nove jogos perdidos.

“Torcedor não imagina, é muito difícil. A gente fica muito tempo no departamento médico. As pessoas acham que a gente fica só um período, mas é bem pesado e estressante”, explicou.

Antes de se lesionar, Patric esteve presente em 13 dos 16 jogos do clube em 2016. Em dez deles foi titular. Em nove, Patric desempenhou um papel no ataque da equipe, mesmo em momentos em que Diego Aguirre tinha como alternativas jogadores especialistas no setor.

Agora, ele vive a expectativa de ser utilizado contra o América: “Estou feliz só de o Aguirre me convocar. Estava com saudade desse gostinho de concentração. Se ele quiser me utilizar, vou estar preparado pelo tempo que ele entender que é bom para mim e para o clube.”

Tags: atlético galo interiormg patric