Atlético

ATLÉTICO

Titulares continuam em recuperação física, e Aguirre mantém mistério sobre time do Galo

Uruguaio diz que ainda não definiu equipe para final contra América, neste domingo

postado em 06/05/2016 13:11 / atualizado em 06/05/2016 13:16

Bruno Cantini/Atlético
Pelo segundo dia consecutivo, os jogadores titulares do Atlético não foram ao campo para os treinamentos e ficaram na academia fazendo trabalhos regenerativos. Para o técnico Diego Aguirre, a partida contra o Racing, na quarta-feira, exigiu muito fisicamente dos atletas e a comissão técnica avaliou ser necessário mais um dia de recuperação sem treinos com bola no gramado. O treinador disse ainda ter dúvidas e depender de análises para escalar a equipe que enfrentará o América, pela decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, no Mineirão.

Tudo indica que o comandante alvinegro espera contar com todos os titulares para o jogo do título estadual e, somente em caso de veto por desgaste físico, poderá poupar algum jogador. De acordo com Aguirre, até o momento, todos aqueles que jogaram contra os argentinos estão aptos para atuar contra o América.

“O mais importante agora é a recuperação dos atletas. Eles estão com uma carga emocional, psicológica e física muito importante. Vamos ver amanhã e vamos estar bem para domingo, com os jogadores recuperados para fazer um bom jogo. Temos que ter máxima motivação para ganharmos. Ainda não sei (quem deve jogar). Estou analisando o time. Ainda tenho algumas duvidas e decido hoje. Tenho o dia pra analisar tática, o rival, condições físicas dos jogadores. Eles vão trabalhar amanhã e jogar domingo”, revelou o uruguaio.

Como terminou a primeira fase em segundo lugar na classificação, o Atlético jogava as finais contra o América podendo empatar as duas partidas. No entanto, com o revés, do último domingo, a vantagem passa para o Coelho que, com o empate, pode ficar com o título. Ao Galo, resta a vitória. Ainda que Aguirre concorde que o adversário chega com motivação extra, por considerar difícil que o rival dispute o título do Campeonato Brasileiro, o técnico considera quem o jogo não tem favorito.

“Não vejo favoritismo. É verdade que reverteram a vantagem, mas também temos confiança de que podemos ganhar. Foi muito importante o gol do Pratto” analisou Diego Aguirre, que ainda trabalhar a equipe para ter calma, sabendo que a vantagem mínima da o título ao Atlético. “Se torna mais difícil, porque para eles pode ser o jogo do ano e temos que estar preparados para enfrentar um time forte, com bom jogadores e com motivação máxima para ganhar o título. Temos que estar preparados porque é um título importante. Claro que temos também a Libertadores e o Brasileiro e todo título vale muito”, completou.

Quanto à análise da campanha do Galo no Estadual, Aguirre disse que tudo depende do resultado da final e reiterou que é a última chance do time. “A campanha do Atlético ser boa ou não é no domingo. Ninguém vai lembrar de sete gols que fizemos, de quem perdemos, se fomos com titulares ou reservas. Se domingo ganharmos é muito boa, se não é ruim”, determinou.

Tags: interiormg américa interiormg aguirre atlético