Atlético

ATLÉTICO

Primeiro dia de Marcelo na Cidade do Galo tem Robinho em campo e volta de Júnior Urso

Treinador iniciou preparação do Atlético para partida contra o Grêmio

postado em 23/05/2016 17:44 / atualizado em 23/05/2016 19:06

Rodrigo Clemente/E.M.
Marcelo Oliveira disputou sua primeira partida após retornar ao Atlético nesse domingo, em empate com o Atlético-PR, por 1 a 1, em Curitiba. Porém, o primeiro dia de trabalho na Cidade do Galo aconteceu apenas nesta segunda-feira. Anunciado na última sexta-feira como o substituto de Diego Aguirre, o novo treinador atleticano iniciou a preparação da equipe para a partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 21h, no Independência.

Para o jogo contra o Tricolor Gaúcho, Marcelo Oliveira, que retorna ao Atlético após quase oito anos, tem de lidar com uma série de desfalques. Cazares e Erazo já se apresentaram à Seleção Equatoriana para a disputa da Copa América, enquanto Douglas Santos defenderá a Seleção Brasileira. O volante Leandro Donizete, por sua vez, ainda tem de cumprir dois jogos de suspensão por ter agredido o meia Douglas, do Grêmio, no último Brasileirão. O Galo terá ainda os desfalques por lesão do zagueiro Leonardo Silva e do atacante Lucas Pratto.

Rodrigo Clemente/E.M.
Em contrapartida às várias ausências, Marcelo Oliveira recebeu notícias positivas nesta segunda-feira. Poupado na partida contra o Atlético-PR, o volante Júnior Urso participou normalmente do treino em campo com os jogadores reservas, enquanto os titulares realizaram atividade regenerativa.

O atacante Robinho também foi a campo. Em recuperação de lesão muscular desde o primeiro jogo do confronto com o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o camisa 7 correu ao redor do gramado e fez atividades físicas. Ainda não é possível assegurar que ele terá condições de enfrentar o Grêmio.

Foco nas finalizações

Nesta segunda-feira, o treinamento comandado por Marcelo Oliveira foi focado em finalizações. O treinador se queixou, após o empate com o Atlético-PR, do grande volume de oportunidades perdidas pela equipe alvinegra.

O presidente Daniel Nepomuceno compareceu à Cidade do Galo e acompanhou grande parte do treinamento.

 

Tags: atleticomg futnacional seriea tecnico marcelo oliveira cidade do galo