Atlético

ATLÉTICO

Com série de desfalques, Marcelo faz mistério sobre escalação do Galo para encarar Grêmio

Preparação do time para jogo no Independência tem treinos fechados no CT do Galo

postado em 24/05/2016 18:25 / atualizado em 24/05/2016 18:35

Bruno Cantini/ Atlético
A escalação do Atlético para a partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 21h, será conhecida pouco antes de a bola rolar no Independência. Com uma série de desfalques, o técnico Marcelo Oliveira fará mistério sobre o time que colocará em campo na sua primeira partida ao lado da torcida após retornar ao clube alvinegro.

Nesta terça-feira, Marcelo Oliveira comandou treinamento fechado na Cidade do Galo. Os jornalistas puderam acompanhar apenas a parte final da atividade, com finalizações a gol. Alguns titulares já haviam deixado o campo.

Marcelo Oliveira revelou que a atividade não foi suficiente para definir quem jogará contra o Grêmio. “Estamos estruturando o time. Fizemos trabalho de marcação e posicionamento. Gostei muito, mas não defini o time. Como existe possibilidade de mudar muitas posições, o time será escalado no estádio. Será uma decisão para o adversário, que pode ter alguma dúvida, embora isso não ganhe jogo”, destacou.

Na tarde desta quarta-feira, no último treinamento antes da partida contra o Grêmio, Marcelo Oliveira voltará a orientar atividade sem presença de jornalistas, que poderão assistir a apenas os minutos iniciais.

O Galo tem 11 desfalques para o jogo de quinta-feira. As últimas ausências confirmadas foram dos meias Dátolo e Carlos Eduardo, com lesões musculares. “Esperava contar com Carlos Eduardo e Dátolo, mas eles não estarão à disposição. A ideia de jogo é a mesma, com conceito de marcação e ataque. Espero que mude a finalização, que sejamos mais efetivos. Criamos muito contra Atlético-PR (empate sem gols na estreia de Marcelo Oliveira), mas temos de ser mais precisos”, comentou o treinador.

Além de Carlos Eduardo e Dátolo, estão fora por lesões musculares o zagueiro Leonardo Silva, o atacante Lucas Pratto e o lateral-esquerdo Mansur. O atacante Robinho se recuperou de lesão, mas a retirada de um dente siso, no último sábado, ainda o impede de retornar ao time. Já o meia-atacante Luan segue em recuperação de cirurgia no joelho direito.

O zagueiro Erazo e o meia Cazares já se apresentaram à Seleção Equatoriana para a disputa da Copa América Centenário, enquanto Douglas Santos defenderá a Seleção Brasileira. O volante Leandro Donizete, por sua vez, cumprirá o terceiro de quatro jogos de suspensão por ter agredido o meia Douglas, do Grêmio, no último Brasileirão.

“Futebol é eterno desafio. Se tivesse todos, também estaria falando de jogo difícil. A preocupação não é qualidade de quem jogará. Todos podem ir bem, com o entrosamento que o Atlético já tem, com base de mais de dois anos. Não muda muito minha confiança em relação ao time”, analisou Marcelo Oliveira.

Tags: brasileiro seriea galo atlético marcelo oliveira