Atlético

ATLÉTICO

Com Marcelo Oliveira, jogadores do Atlético voltarão a se concentrar antes de jogos em BH

Regime foi abolido com Levir Culpi, mas utilizado por Aguirre em partidas decisivas

postado em 24/05/2016 18:44 / atualizado em 24/05/2016 19:51

Bruno Cantini/ Atlético
Em agosto de 2014, Levir Culpi aboliu o regime de concentração no Atlético. Quando havia compromissos em Belo Horizonte, os jogadores se apresentavam no dia de jogo. Sob o comando de Diego Aguirre, os atletas se concentravam apenas nas vésperas de partidas decisivas pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Mineiro. Com Marcelo Oliveira, esse regime voltará em todas as partidas.

“Volta a concentração. Ela não é longa, é de um dia para o outro. Acho que ela é necessária. Aqui, o jogador tem alimentação adequada e controlada. Há questão do sono também, que é muito importante. E também há esse processo de conversar, trazer jogador para falar uma coisa ou outra sobre o adversário. Esse será o procedimento”, destacou o novo treinador atleticano.

Assim, os jogadores do Atlético se concentrarão na Cidade do Galo após o treinamento da tarde desta quarta-feira. Às 21h de quinta-feira, a equipe enfrentará o Grêmio, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

No segundo semestre de 2014 e em toda a temporada de 2015, o técnico Levir Culpi permitia que os jogadores passassem as vésperas de jogos em Belo Horizonte com os familiares. Depois disso, o elenco só voltou a se concentrar uma vez, contra Joinville, no ano passado. O horário incomum da partida - 11h de domingo - fez o Galo retomar o regime. Já com Diego Aguirre, os atletas se concentraram antes dos jogos mais importantes.

Tags: atlético galo concentracao marcelo oliveira