Atlético

ATLÉTICO

Vítima do Atlético no Independência, Marcelo Oliveira quer agora usufruir do "Caiu no Horto"

Como adversário, treinador esteve nove vezes no estádio e jamais venceu o Galo

postado em 25/05/2016 09:45 / atualizado em 25/05/2016 16:34

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Entre 2012 e 2015, Marcelo Oliveira sofreu enfrentando o Atlético no novo Independência. Foram nove duelos como treinador de Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras contra o Galo, com seis derrotas e três empates. A partir desta quinta-feira o treinador quer fazer parte dessa história favorável ao Galo. De volta ao clube depois de sete anos, ele vai reestrear frente ao torcedor atleticano no jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Marcelo Oliveira sentiu na pele a força do Independência e sabe o quanto essa atmosfera criada no Horto pode ajudar o time na caminhada para buscar o título do Nacional.

“Sempre foi muito difícil jogar lá nas equipes em que trabalhei. Existe um clima todo favorável ao Atlético. A gente espera que seja um aliado muito importante, embora a essência maior seja o trabalho, o dia a dia. Trabalhando muito, nós temos chances de chegar a uma conquista”, ressalta.

O desafio desta quinta-feira é complicado. O Atlético tem 11 desfalques para encarar o Grêmio: Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos, Leandro Donizete, Cazares, Robinho, Luan, Pratto, Dátolo, Carlos Eduardo e Mansur. Para superar tantas baixas, Marcelo conta com o apoio da torcida. “Já exaltei a importância da presença da torcida. O Atlético está desfalcado. Será fundamental a presença e o apoio da torcida. Tenho certeza de que poderemos fazer grande jogo”, diz.

Vítima do Horto


A primeira vez de Marcelo Oliveira no Independência contra o Galo foi em 2012, pelo Campeonato Brasileiro. Então treinador do Coritiba, ele viu o Alvinegro vencer por 1 a 0.

Na temporada seguinte, já no comando do Cruzeiro, foram dois confrontos no estádio. No primeiro, na decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético deu grande passo para o título ao vencer por 3 a 0. Depois, novo triunfo, por 1 a 0, pelo Brasileirão.

O retrospecto foi mantido em 2014. Galo e Cruzeiro de Marcelo se enfrentaram quatro vezes, com dois empates e duas derrotas do treinador. Um dos reveses foi na final da Copa do Brasil. Alexandre Kalil, presidente do Atlético na época, escolheu o Horto para a partida de ida justamente pela força do time no local.

Em 2015, mais um mata-mata no Independência entre Galo e Cruzeiro. Pela semifinal do Estadual, os clubes ficaram no 1 a 1. Ainda naquele ano, Marcelo Oliveira voltou ao Horto, mas desta vez dirigindo o Palmeiras. Nova derrota, agora por 2 a 1.