Atlético

ATLÉTICO

Carlos César almeja vaga na lateral esquerda e diz que já se preparava para substituir Douglas

Camisa 19 começou a trabalhar 'pé de apoio' assim que soube da possibilidade de o titular da posição ser convocado para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira

postado em 25/05/2016 11:41 / atualizado em 25/05/2016 12:25

Bruno Cantini/Atlético

Lateral-direito de origem, Carlos César deverá atuar do lado esquerdo na partida desta quinta-feira, às 21h, contra o Grêmio, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa das ausências de Douglas Santos, convocado à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, e Mansur, que está machucado, o camisa 19 é a principal opção para o setor. Diante do time gaúcho, que também soma quatro pontos, o Galo defenderá sua permanência no G-4 da Série A.

“Estou me preparado bem, confiante, e agora nesse período um pouco mais ainda para que eu possa estar mostrando diariamente o meu trabalho para o novo comando e passar mais confiança. Se for solicitado, é corresponder dentro de campo”, afirmou Carlos César. Apesar de ser destro, o jogador garantiu adaptação total ao lado esquerdo e disse que já começou a se preparar desde quando soube da possibilidade do técnico Dunga chamar Douglas à Seleção.

“Nos jogos que eu fiz como lateral-esquerdo me senti muito bem. Estou preparado para fazer essa função não somente num jogo, mas em uma sequência. Já vinha me preparando antes quando soube que o Douglas estava para ser convocado. Sabia que teria essa ausência. Estou focado nisso e vejo como oportunidade. Se for solicitado, vou buscar corresponder à altura e me firmar do lado esquerdo”.

Na estreia do Atlético na Série A – vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Horto –, Carlos César atuou como lateral-esquerdo. “Estou seguro. Até nesse primeiro jogo, contra o Santos, me senti bem. Estou otimista, seguro e ciente de que posso fazer bons jogos. Se for efetivado, é mais uma opção para o meu trabalho. Assim, sempre serei utilizado dentro de campo”.

Nos treinamentos diários na Cidade do Galo, o jogador destacou o aprimoramento para cruzar com o “pé de apoio”. “A gente tem que procurar trabalhar mais a perna esquerda, que é o que dificulta um pouco. Não é normal jogar numa posição diferente, mas, com o trabalho diário, posso melhorar e fazer bons jogos. Confirmado ainda não estou, mas eu mesmo pedi para trabalhar do lado esquerdo para me preparar cada vez mais”.

Tags: atlético lateral-direito seriea interiormg futnacional Carlos César