Atlético

ATLÉTICO

Com mais um desfalque, Marcelo relaciona 20 jogadores para o Galo pegar o Vitória, na Bahia

O treinador chamou três jovens da base para compor o grupo que viajou a Salvador

postado em 27/05/2016 17:04 / atualizado em 27/05/2016 17:43

Bruno Cantini/Atlético
Se para a partida contra o Grêmio o técnico Marcelo Oliveira teve problemas para escalar o Atlético por causa de uma série de desfalques, a situação piorou. Antes sem poder contar com 10 jogadores, a lista agora é de um time completo. O treinador ainda não tem a volta de Robinho, que aprimora a parte física, e também perdeu o atacante Clayton, com um estiramento na coxa direita. Para encarar o Vitória neste domingo, na Fonte Nova, o comandante do Alvinegro relacionou 20 jogadores – entre eles três atletas que atuam na categoria Sub-20 do clube.

As três peças que Marcelo buscou na base do Galo são o zagueiro Nathan, o lateral-esquerdo Leonan e o atacante João Figueiredo. Curiosamente, são jogadores que chegam para posições consideradas carentes pelo treinador. Ele, inclusive, já até conversou com a diretoria sobre a necessidade de reforçar esses setores.

“De imediato, precisamos de atacante de área e um lateral-esquerdo, para que não tenhamos que improvisar. E, com a saída do Erazo (na Seleção Equatoriana) e do Leonardo (Silva), lesionado, ficamos só com um zagueiro e precisamos de três ou quatro em um grupo profissional, por causa da incidência de cartões”, argumentou o treinador após a derrota para o Grêmio.

Apesar de ter voltado há poucos dias para mais uma passagem pelo Atlético, Marcelo Oliveira tem sua história como treinador muito próxima do Alvinegro. Sua carreira começou na base do clube, e as primeiras oportunidades com os profissionais vieram como interino e depois efetivo no Galo. Em seus trabalhos seguintes, Marcelo sempre foi conhecido por dar espaço a jovens promessas.





Confira os relacionados para o duelo do Atlético contra o Vitória:

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Patric e Leonan
Zagueiros: Tiago, Edcarlos, Gabriel e Nathan
Volantes: Júnior Urso, Leandro Donizete, Eduardo, Rafael Carioca e Lucas Cândido
Meio-campistas: Capixaba
Atacantes: João Figueiredo, Hyuri, Pablo e Carlos

Tags: atlético galo vitoriaba seriea