Atlético

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira lamenta chances perdidas pelo Atlético em Salvador: 'Poderíamos ter vencido'

Técnico diz que time não aproveitou contra-ataques para matar jogo contra Vitória

postado em 29/05/2016 19:11 / atualizado em 29/05/2016 19:21

Bruno Cantini/Atlético

Ainda em jejum desde o retorno ao Atlético, Marcelo Oliveira analisou a atuação do time no empate contra o Vitória, por 1 a 1, neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro lamentou as chances desperdiças e afirmou que a equipe não conseguir explorar devidamente os contra-ataques. O treinador ainda reclamou do espaço dado ao time rubro-negro, que igualou o placar aos 33 minutos da etapa final.

“Apesar da dificuldade do jogo, acho que pelo fato de ter feito gol e sustentado até os 33 minutos, faltou atenção para levar até o final e aproveitar os contra-ataques. Eles foram para cima, melhoraram o jogo no segundo tempo e impulseram uma condição diferente para nós. Tivemos de recuar um pouco para os contra-ataques, que apareceram, mas não aproveitamos. Foram muitas finalizações, mas aproveitamos mal. O Vitória também teve chances. O jogo foi aberto, mas não gosto disso. O ideal é ter um equilíbrio maior, sustentando atrás para sair em velocidade no contra-ataque para matar o jogo”, comentou Marcelo, em entrevista coletiva após o jogo.

Impossibilitado de escalar 11 jogadores do elenco, Marcelo Oliveira destacou a superação dos jogadores em campo. O técnico ressaltou que ainda está conhecendo os atletas do elenco e elogiou o desempenho dos jovens que participaram da partida, como Capixaba e João Figueiredo.

“Vamos conhecendo jogadores dentro de campo. Alguns jovens, outros que não estavam jogando. Gostei da entrega e da disposição do time. Os jogadores estavam bem colocados no primeiro tempo. Embora os erros no início do jogo. Estávamos bem armados, mas desorganizamos um pouco. Não foi o ideal. O Atlético pode muito mais, até por causa dos jogadores que tem”, declarou.

Apesar dos desfalques e da dificuldade de enfrentar o Vitória em Salvador, Marcelo acredita que o Atlético poderia ter saído com resultado melhor da Fonte Nova. “O adversário estava completo. Nosso time estava desentrosado, porque são jogadores que não estavam jogando juntos. Poderíamos ter sustentado melhor, ficado um pouco mais com a bola. Jogar aqui é difícil. Corinthians veio aqui e acabou perdendo. O Vitória tem um time arrumado e bons jogadores. Abre muito atrás, mas ataca freqüentemente. Para o jogo fora, acho que o empate valeu. Mas poderíamos ter saído com a vitória”, afirmou.

Com cinco pontos no Brasileiro, o Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Independência. O time soma apenas uma vitória na competição, contra o Santos, ainda sob o comando de Diego Aguire.

Tags: atlético seriea marcelo oliveira