Atlético

ATLÉTICO

Marcelo mostra otimismo sobre retorno de Robinho ao Atlético para jogo contra Fluminense

'Se estiver bem, é claro que ele joga na quarta-feira', afirma o comandante alvinegro

postado em 29/05/2016 19:38 / atualizado em 29/05/2016 19:53

 Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Após o empate do Atlético contra o Vitória, neste domingo, em Salvador, o técnico Marcelo Oliveira demonstrou otimismo sobre o retorno de Robinho para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense. O treinador foi cauteloso ao comentar a possibilidade, mas ressaltou que o processo de recuperação física do atacante está avançada.

“Ele fez os treinamentos, inclusive neste domingo de manhã. Estamos preparando esse jogador para que ele não volte a sentir. Achamos que ele estará à disposição. Se estiver bem, é claro que ele vai jogar”, afirmou o comandante alvinegro.

Além de Robinho, Carlos Eduardo pode ser outro reforço para o jogo contra o time carioca, nesta quarta-feira, no Independência. Marcelo, no entanto, vê a situação do meia mais difícil. “Carlos Eduardo, nós não sabemos. Mas eles seriam reforços importantes para quarta pela qualidade técnica e experiência”, comentou.

Com lesão na coxa esquerda, Robinho virou desfalque do Atlético desde a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, quando o time foi eliminado pelo São Paulo. Maior reforço do Galo para a temporada, o atacante atuou em 17 jogos até o momento e marcou 10 gols, sendo 9 pelo Campeonato Mineiro. Já Carlos Eduardo foi vetado pelos médicos às vésperas do jogo contra o Grêmio, na semana passada.

Marcelo Oliveira não pode contar com 12 jogadores do elenco. A última baixa foi o zagueiro Edcarlos, que sofreu lesão na coxa na partida contra o Vitória. Além de Robinho, estão entre os principais desfalques no time os zagueiros titulares Leonardo Silva, Erazo; o lateral-esquerdo Douglas Santos; os meias Cazares e Dátolo; e o atacante Pratto.

Tags: seriea atlético robinho marcelo oliveira