Atlético

ATLÉTICO

Defesa milagrosa de Victor pelo Galo completa três anos, e goleiro ganha nova homenagem

Grupo de comunicadores lançará publicação contando sensações de personagens

postado em 30/05/2016 08:00 / atualizado em 30/05/2016 11:03

Douglas Magno/AFP PHOTO
A defesa que mudou a história de Victor e do Atlético completará três anos nesta segunda-feira. O goleiro, responsável por defender o pênalti decisivo do atacante Riascos, hoje no Cruzeiro, em partida contra o Tijuana-MEX, pela Libertadores de 2013 - vencida pelo Atlético -, será mais uma vez homenageado no lançamento do livro “O Milagre do Horto”, assinado pelos comunicadores Frederico Jota, André Fidusi e Fernando Gregori.

Diferentemente de outras produções sobre o feito histórico, esta obra reúne relatos de sensações no momento da defesa, descritas por torcedores, jornalistas, dirigentes, ex-jogadores e ídolos do clube. Será realizado um evento de pré-lançamento para a imprensa. Victor já confirmou presença no evento.

"É o lance que mudou minha vida, minha carreira, marcou minha história no futebol. Nada mais justo do que comparecer para prestigiar o lançamento do livro, onde conta a história vista por ilustres torcedores do Atlético. Legal a reunião desses relatos para esse livro. Já tenho meu exemplar e tem muita coisa legal", disse o camisa 1.

Reprodução
Entre os pesonagens que contaram suas sensações estão os protagonistas do lance histórico, o goleiro Victor e o zagueiro Leonardo Silva. Além deles, falam o presidente Daniel Nepomuceno, o então mandatário do clube, Alexandre Kalil, o diretor de comunicação Domênico Bhering e do diretor de Planejamento, Rodolfo Gropen. Ídolos históricos do clube, como Reinaldo e Taffarel, também marcam presença na obra.

O livro ainda conta com um espaço interativo, reservado para que cada leitor possa contar o que viveu em 30 de maio de 2013 e fazer seu testemunho do dia em que o Milagre do Horto aconteceu.

A obra é um produto oficial do Clube Atlético Mineiro e tem caráter beneficente. Por contrato, todos os 40 autores abriram mão de qualquer ganho com suas respectivas participações no livro para beneficiar instituições de caridade que o próprio Victor escolher. O preço sugerido pelos organizadores do livro é de R$ 47,57, um simbolismo com a defesa milagrosa, ocorrida aos 47 minutos e 57 segundos de jogo. O livro chegará às lojas no dia 1º de junho.

Tags: tijuana pênalti victor atlético